O Corinthians venceu o São Paulo por 3 a 1, nesta quinta-feira (20/11), na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em noite inspirada, Yuri Alberto foi decisivo, marcou duas vezes no clássico e chegou à marca de 49 gols no estádio, ampliando ainda mais sua liderança como maior artilheiro do estádio.
O primeiro gol saiu aos 30 minutos do primeiro tempo, em pênalti confirmado pelo VAR. Yuri chamou a responsabilidade e converteu. No segundo tempo, após o São Paulo empatar com Tapia, o Corinthians retomou o controle da partida e voltou a liderar com um golaço de Memphis Depay. Pouco depois, o camisa 9 apareceu novamente dentro da área para completar a atuação de destaque e marcar o terceiro do Timão.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Yuri Alberto comemora o primeiro gol do Corinthians no clássico diante do São PauloFoto: Agência Corinthians “Foi como ouvir o estádio me abraçar”, diz Yuri Alberto após dois gols com a camisa do CorinthiansFoto: Agência Corinthians Yuri Alberto comemora o primeiro gol do Corinthians no clássico diante do São PauloFoto: Agência Corinthians Yuri alberto marca duas vezes, é o homem do jogo, e Corinthians vence o São Paulo em ItaqueraFoto: Agência Corinthians Yuri alberto marca duas vezes, é o homem do jogo, e Corinthians vence o São Paulo em ItaqueraFoto: Agência Corinthians
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Promotor do MP sugere intervenção judicial no Corinthians
Esportes
Corinthians demite funcionário após auditoria apontar vendas irregular de camisas, diz jornalista
Esportes
Auditoria interna aponta possível desvio de materiais esportivos no Corinthians
“Hoje foi especial. Marcar dois gols, ainda mais em um clássico, é sentir a energia da Neo Química pulsar junto comigo. No pênalti, respirei fundo e lembrei de tudo o que me trouxe até aqui. Depois, quando a bola entrou no segundo gol, foi como ouvir o estádio inteiro me abraçar”, declarou Yuri ao Portal LeoDias Esportes.
“Ser o artilheiro da Neo Química não é só um título, é uma responsabilidade que eu honro a cada jogo. E dias como este mostram por que eu nunca deixo de acreditar, lutar e me entregar por esse clube”, completou.
Com o triunfo, o Corinthians se fortalece na briga por uma vaga mais alta na tabela e vira a chave para o próximo compromisso diante do Cruzeiro, neste domingo (23/11), às 20h30 (horário de Brasília), no Mineirão, pela 35ª rodada do Brasileirão.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!






