5 dezembro 2025

Gabriela relembra ruptura com a mãe, Regina Duarte: “As pessoas odiaram”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A atriz Gabriela Duarte voltou a comentar o momento em que decidiu encerrar a parceria profissional com a mãe, Regina Duarte. Em entrevista à atriz Maria Ribeiro para o programa “Maria Vai Com os Outros”, do Uol Universa, Gabriela contou que a transição foi marcada por desgaste, críticas e a necessidade de afirmar sua própria identidade artística. Além disso, detalhou como percebeu, ao longo dos anos, que sua trajetória estava completamente entrelaçada à da veterana, o que a levou a buscar novos caminhos por conta própria.

Gabriela explicou que a percepção do problema foi gradual. Tendo iniciado a carreira ainda muito jovem, ela contou que demorou para entender o quanto a imagem das duas havia se tornado uma espécie de “dupla pública”, repetindo dinâmicas de mãe e filha em novelas e dividindo funções em diferentes produções. “Quantas duplas a gente conhece na TV, casais, mulheres… Aí tem o gordo, magro… Sempre existiram as duplas. E eu de certa forma demorei a perceber um pouco. Eu comecei nova, mas de cara já. Quando eu acho que eu me dei conta, já era quase tarde demais, porque a gente já tava muito ‘junto e misturado’”, afirmou.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Gabriela Duarte e Maria Ribeiro durante o programa “Maria Vai Com os Outros”Reprodução: YouTube/Universa Regina e Gabriela Duarte em “Por Amor”Reprodução: Notícias da TV Regina Duarte e Gabriela DuarteReprodução: Instagram Atriz Gabriela Duarte com um bebê na novela “Por Amor”Reprodução: Globo Gabriela DuarteReprodução: Redes Sociais

Voltar
Próximo

Leia Também

Redes Sociais
Gabriela Duarte explica repost com críticas a Caetano, Gil e Chico após repercussão

Redes Sociais
Gabriela Duarte revela ter agredido homem após sofrer assédio: “Bati por ódio”

Famosos
Filha de Regina Duarte é pega com mala repleta de vibradores: ‘Pintos de todos os tipos’

Novelas
Atores de “Por Amor” se reencontram após 27 anos

Segundo a atriz, isso começou a pesar quando o trabalho passou a soar limitado. Interpretar papéis semelhantes e contracenar em funções espelhadas tornou, para ela, o futuro previsível demais. “Teve uma hora que essa questão do trabalho junta, de tudo junto, de não sei quê, fazer a mesma personagem, fazer mãe e filha… Quando eu comecei a entender que a gente já não tinha mais para onde ir, que não parecesse uma coisa muito forçada, eu falei: ‘Chega’”, disse. Foi nesse ponto que decidiu interromper as colaborações.

A escolha, porém, não ficou restrita às questões profissionais. Gabriela afirmou que a reação do público foi dura, e que a própria mãe encarou a decisão de maneira contrária. “Só que quando eu falei ‘chega’, as pessoas odiaram. Odiaram assim, claramente odiaram. A minha mãe não gostou. Para ela que já tinha trilhado toda a trajetória dela e tal, para ela tava bom, tava confortável. Eu tava ali, a gente dividia o apartamento aqui no Rio nos trabalhos e em São Paulo, não. Em São Paulo tinha minha casa”, relembrou.

Regina chegou a alertar a filha sobre possíveis arrependimentos. Mas Gabriela encarou a mudança como necessária para sua autonomia. “E aí ela falou: ‘Talvez você se arrependa’. E eu falei: ‘Tudo bem, deixa eu me arrepender. A vida é assim’”, disse a atriz.

Apesar das tensões da época, Gabriela afirmou que tudo foi superado com o tempo e que a relação pessoal entre mãe e filha se manteve intacta. Hoje, ela vê o período como parte essencial de sua afirmação enquanto artista solo.

- Publicidade -

Veja Mais