O protesto dos garis aconteceu na manhã desta sexta feira (14), no pátio da empresa, localizado no bairro Santa Inês, em Rio Branco.
A categoria ficou revoltada, após um dos colaboradores ser brutalmente agredido com uma tijolada na cabeça.
A agressão física ocorreu na tarde da última quinta feira, na rua Havaí, no bairro da Glória, região da Baixada da Sobral.
O gari Francisco Ferreira da Silva, realizava uma coleta de lixo, quando percebeu que havia uma garrafa entre os entulhos, ao se negar em recolher o recipiente de vidro, um morador iniciou uma discussão, e de forma inesperada agrediu o trabalhador com uma tijolada. Após a violência, o agressor fugiu do local.

Francisco foi socorrido e levado ao Pronto Socorro em estado de saúde grave. O trabalhador sofreu um trauma de face, e precisará passar por procedimentos cirúrgicos.
Revoltados com a falta de respeito, a categoria paralisou as atividades na manhã desta sexta-feira, reivindicando justiça e respeito com os trabalhadores.
O gerente Felipe Oliveira, disse que a empresa está à disposição do trabalhador, e prestará todo auxílio necessário.
O vereador e presidente da câmara de vereadores Joabe Lira, também compareceu no protesto, e disse que está acompanhando o caso. “ Não deixaremos que essa tentativa de homicídio fique impune, iremos cobrar agilidade nas investigações, e esse agressor será punido com as normas da lei”. Ressaltou o parlamentar.
O gari Henrique Gomes, enfatizou pedindo mais respeito pelos colegas, e disse que a categoria precisa de mais atenção por parte da empresa.
Após o ato de protesto, os garis retornaram as atividades normais.







