
A Secretaria de Segurança Pública do Acre (Sejusp) divulgou nesta quarta-feira (5) o balanço das ações do Grupo Especial de Operações em Fronteiras (Gefron) realizadas entre janeiro e outubro deste ano. O relatório mostra resultados expressivos no combate ao crime nas regiões de fronteira, com apreensões e prisões que reforçam o impacto positivo das operações.
Durante o período, o Gefron registrou 145 ocorrências, sendo 27 ligadas ao tráfico de drogas e 53 ao descaminho. As equipes apreenderam 81.170 maços de cigarro, 529 quilos de entorpecentes e 50 veículos, além de realizar 80 prisões ou conduções. No total, foram executadas 219 ações, que resultaram em apreensões avaliadas em R$ 11,3 milhões.

O secretário de Segurança em exercício, Evandro Bezerra, destacou que os resultados são fruto de um trabalho contínuo e integrado. “A desarticulação de grupos criminosos e as apreensões de drogas e contrabando mostram o comprometimento do Estado em garantir a segurança e a ordem nas fronteiras acreanas”, afirmou.
O coordenador do Gefron, Assis dos Santos, reforçou que os números refletem o empenho da equipe. “Cada operação representa uma vitória contra o crime organizado. Com dedicação e parceria com a comunidade, vamos seguir fortalecendo a segurança nas regiões de fronteira”, disse.






