A Globo decidiu reescrever o passado de Jorginho Ninja, personagem de Juliano Cazarré em “Três Graças”, antes mesmo de ele aparecer em cena. A mudança veio após rumores causados por versões iniciais do roteiro que deixavam margem para uma interpretação mais grave de seu histórico com Gerluce (Sophie Charlotte). Ao contrário do que chegou a circular nos bastidores, Jorginho não abusou de Gerluce. Fontes confirmam que versões preliminares do roteiro traziam falas ambíguas que levantaram essa possibilidade.
Nos últimos capítulos, Jorginho finalmente deu as caras. Apontado como o verdadeiro pai de Joelly (Alana Cabral), ele surge na prisão, alegando estar doente — o que leva à sua libertação. Nos primeiros diálogos com o pastor Alberico (Enrique Diaz) e em momentos de solidão, Jorginho expressa o desejo de se redimir e buscar o perdão de Gerluce e da filha, que não vê há anos. Mas o que ele fez para ser tratado com tanta rejeição?
Leia Também
Carla Bittencourt
“Que Joélly não me odeie…”: Juliano Cazarré entra em “Três Graças” com segredo bombástico
Carla Bittencourt
“Três Graças”: Aguinaldo Silva promete novela popular no lugar de “Vale Tudo”
Carla Bittencourt
“Três Graças”: Samira revela que deu seu bebê no passado e faz proposta por filho de Joélly e Raul
Carla Bittencourt
Opinião: Em “Três Graças”, a protagonista finalmente é mais interessante que os vilões
Ao contrário do Aguinaldo Silva escreveu na sinopse da história, Jorginho não estuprou Gerluce. Segundo apuração da coluna, versões iniciais dos roteiros, ainda na fase de pré-produção da novela, chegaram a conter diálogos ambíguos que deixavam essa possibilidade no ar — o que alimentou rumores entre quem teve acesso ao material. Porém, as versões mais recentes entregues à equipe de produção deixaram a história mais clara e direta: Jorginho Ninja foi um companheiro possessivo, machista e controlador, que impedia Gerluce de viver sua vida e até de manter contato com a mãe, Lígia (Dira Paes).
Ao longo dos flashbacks e conversas, o público deve compreender como esse relacionamento destrutivo marcou profundamente Gerluce, influenciando também sua postura com a filha, Joelly. A trama ganha ainda mais camadas quando a principal das três graças descobre que Raul (Paulo Mendes), um jovem envolvido com drogas, será o pai de seu neto, despertando nela o medo de ver a história se repetir com Joelly.






