6 dezembro 2025

Globo recontrata Ricardo Waddington para ser diretor artístico da continuação de “Avenida Brasil”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Globo decidiu apostar alto. Em um movimento estratégico, a emissora recontratou Ricardo Waddington para dirigir a continuação de “Avenida Brasil”, uma das novelas mais marcantes da teledramaturgia brasileira. O projeto, que será escrito por João Emanuel Carneiro, está em fase de desenvolvimento e promete estrear com grande expectativa.

Waddington, que foi o diretor artístico da novela original exibida em 2012, retorna ao posto após dois anos fora da emissora. Sua volta é parte de uma mobilização interna da Globo para repetir – e quem sabe superar – o sucesso avassalador da primeira fase da história de Nina (Débora Falabella), Carminha (Adriana Esteves) e Tufão (Murilo Benício), que parou o Brasil e virou fenômeno internacional.

Leia Também

Carla Bittencourt
EXCLUSIVO: Globo prepara continuação de “Avenida Brasil” com retorno de Carminha e Tufão

Carla Bittencourt
Adriana Esteves surge de visual repaginado em gravação da série “Os Outros”

TV
Adriana Esteves cogita aposentadoria de novelas e revela motivo de não ter redes sociais

Novelas
Adriana Esteves revela tesão por fazer 3ª vilã de João Emanuel Carneiro: “Liberdade”

Segundo informações da coluna, o convite partiu do próprio João Emanuel Carneiro, que fez questão de ter Waddington ao seu lado novamente. A dupla já mostrou sintonia em outras produções marcantes como “A Favorita” e Avenida Brasil, e agora está encarregada de entregar mais um produto campeão de audiência.

A ideia da Globo é clara: reunir o “dream team” da teledramaturgia para emplacar mais um grande sucesso no horário nobre. A nova trama – ainda sem título definido – está sendo tratada com prioridade máxima nos Estúdios Globo. A emissora aposta que, com Waddington na direção artística e Carneiro no texto, a continuação de “Avenida Brasil” tem tudo para fazer história novamente.

A expectativa é que a novela ocupe a faixa das nove a partir de 2027, sucedendo Walcyr Carrasco, que escreve “Quem Ama, Cuida”. A trama vai ao ar após o fim de “Três Graças” em maio.

Nos bastidores, a volta de Waddington tem sido vista como um “resgate da excelência”. Ele havia deixado a Globo em 2023 após quatro décadas de serviços prestados, mas agora retorna com a missão clara de repetir um feito raro: criar uma sequência à altura de uma das maiores novelas de todos os tempos.

- Publicidade -

Veja Mais