O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça de Feijó, obteve a condenação de um homem a 49 anos, 10 meses e 12 dias de reclusão pelos homicídios qualificados de um homem e uma mulher, além do crime de corrupção de três adolescentes envolvidos nas execuções. O julgamento foi realizado na última quinta-feira (6), no Tribunal do Júri da Comarca de Feijó.
De acordo com a denúncia apresentada pelo MPAC, os crimes ocorreram em maio de 2017, em uma área de mata no bairro Geni Nunes, em Feijó. O condenado, junto de outro adulto e três adolescentes, atraiu as vítimas até o local, onde elas foram mortas com golpes de arma branca.
As investigações apontaram que o assassinato do homem foi motivado por disputa entre organizações criminosas, enquanto a mulher foi executada para evitar que testemunhasse o primeiro crime.
Durante o julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu as qualificadoras de motivo torpe, meio cruel, uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas e, no caso da mulher, a intenção de garantir a ocultação de outro delito. O réu também foi condenado por três crimes de corrupção de menores, com aumento de pena conforme o §2º do artigo 244-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A atuação do Ministério Público ficou a cargo da promotora de Justiça Giovana Kohata, enquanto a defesa foi representada pelo defensor público Tiago Gonçalves.
Na sentença, o juiz Robson Shelton fixou a pena definitiva em 49 anos, 10 meses e 12 dias, em regime inicialmente fechado, e negou o direito de recorrer em liberdade. O magistrado também determinou o pagamento de indenização mínima de R$ 10 mil aos pais de cada uma das vítimas.







