A lâmina mais famosa do cinema finalmente fincou seu lugar no chão mais estrelado de Hollywood. Robert Englund, o eterno Freddy Krueger, ganhou nesta sexta-feira (31/10), Dia de Halloween, sua estrela na Calçada da Fama. Coincidência? Difícil acreditar. Parece que o universo do terror quis garantir que o mestre dos pesadelos brilhasse justo na data mais assustadora do ano.
Aos 78 anos, o ator, diretor e dublador norte-americano foi aplaudido por uma multidão de fãs, muitos deles vestidos como o próprio Freddy, com chapéu surrado, suéter listrado e a icônica luva de lâminas. Englund não decepcionou: subiu ao palco com o acessório original que aterrorizou gerações nas telonas.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Robert Englund, o intérprete de Freddy Krueger, ganha estrela na Calçada da Fama em HollywoodInstagram @hwdwalkoffame Robert Englund, o intérprete de Freddy Krueger, ganha estrela na Calçada da Fama em HollywoodInstagram @hwdwalkoffame Robert Englund, o intérprete de Freddy Krueger, ganha estrela na Calçada da Fama em HollywoodInstagram @hwdwalkoffame Robert Englund, o intérprete de Freddy Krueger, ganha estrela na Calçada da Fama em HollywoodInstagram @hwdwalkoffame
Voltar
Próximo
Leia Também
Famosos
“Odete vive”: Paolla Oliveira se fantasia da vilã de “Vale Tudo” em Halloween
Famosos
A barrada do Halloween! Porteiros não reconhecem Ana Castela; veja o que aconteceu!
Famosos
Alexandre Nero celebra 14 anos de casamento com bom humor e clima de Halloween
Durante a cerimônia, o intérprete do vilão criado por Wes Craven demonstrou gratidão e bom humor. “Eu não estaria aqui sem os fãs. E pelo que posso ver, vocês apareceram, e eu sei que vocês vão começar a bater de porta em porta procurando por copos de manteiga de amendoim e milho doce em breve, mas obrigado por terem vindo…”, brincou, arrancando risadas e aplausos.
Neste ano, outra lenda do gênero foi agraciada com a honraria: o diretor e roteirista John Carpenter, responsável por Halloween e O Enigma de Outro Mundo, ganhou sua estrela no começo de abril. Assim, duas lendas do medo eternizaram, em 2025, seus nomes lado a lado na avenida mais famosa do cinema.
Com a nova honraria, Englund entra para o seleto grupo de monstros sagrados do terror que já brilham na Calçada da Fama, entre eles, Boris Karloff, Lon Chaney e Bela Lugosi. Uma linhagem de ícones que fez o medo virar arte e o susto, espetáculo.






