Jorge Jesus alcançou neste domingo (23/11) um novo recorde à frente do Al-Nassr ao completar 100% de aproveitamento nas nove primeiras rodadas do Campeonato Saudita. Após a vitória por 4 a 1 sobre o Al-Khaleej, o treinador mencionou a coincidência da data com um dos momentos mais marcantes de sua carreira: a conquista da Copa Libertadores de 2019 pelo Flamengo.
Em entrevista após o jogo, o técnico afirmou: “Tenho grandes memórias do dia 23 de novembro. É o dia em que ganhei a Libertadores com o Flamengo. Passo a ter dois motivos para festejar. Coincidiu com esta vitória do Al-Nassr. Agora tenho uma alegria que vale dobrado”. A lembrança ocorreu exatamente seis anos após o título conquistado sobre o River Plate, em Lima, com virada nos minutos finais.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Jorge Jesus e Cristiano RonaldoReprodução Cristiano Ronaldo e Jorge JesusReprodução/Al Nassr Jorge Jesus no comando do Al-HilalReprodução/Instagram: @jorgejesus
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Al-Hilal busca substituto para Jorge Jesus, que está na mira da Seleção
Esportes
Al-Hilal: Jorge Jesus diz que Neymar “não consegue acompanhar” jogadores da liga saudita
Esportes
“Vamos falar de nível técnico?”: Web resgata fala de Carlos Alberto após Botafogo vencer PSG
Esportes
26 vagas, 46 candidatos: como está a disputa por vaga na Seleção para a Copa do Mundo?
O resultado deste domingo também foi marcado por um gol de bicicleta de Cristiano Ronaldo, um dos destaques da partida. Ao comentar o desempenho da equipe e o início perfeito na liga saudita, Jesus declarou que, apesar da marca, o objetivo é seguir acumulando vitórias: “Quem pode parar o Al-Nassr? Não sei. Mas sei que não existe equipe imbatíveis. O objetivo agora é bater essa marca com mais uma vitória no próximo compromisso. Vamos tentar bater esse recorde”.
O treinador também destacou o protagonismo do camisa 7, que voltou a marcar um gol acrobático semelhante ao anotado nos tempos de Juventus: “Cristiano Ronaldo fez um gol maravilhoso, idêntico a um que marcara pela Juventus (da Itália). É um jogador fantástico que nunca deixa de contribuir com os companheiros. Isso dentro e fora de campo”.
A referência ao Flamengo ocorreu em meio à lembrança do título que encerrou um jejum de 38 anos do clube na Libertadores. Em 23 de novembro de 2019, o time brasileiro virou a partida contra o River Plate por 2 a 1. Gabigol empatou aos 43 minutos do segundo tempo após passe de Arrascaeta e, já nos acréscimos, aproveitou uma falha da defesa argentina para marcar o gol da virada com um chute de esquerda.
A coincidência das datas acabou aproximando novamente dois momentos decisivos da carreira do treinador: a final histórica em Lima e a sequência de nove vitórias com o Al-Nassr na atual temporada saudita.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!






