6 dezembro 2025

Jota.pê é eleito “Artista do Ano” no Prêmio Potências 2025: “É maravilhoso”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O cantor e compositor Jota.pê foi eleito “Artista do Ano” no Prêmio Potências 2025, nesta segunda-feira (24/11), em São Paulo. Ele desbancou Duquesa, Gaby Amarantos, Liniker e Thiaguinho para colocar o troféu na estante ao lado do gramofone do Grammy Latino, conquistado na última semana. Na chegada ao evento, ele conversou com o portal LeoDias.

“Existir um prêmio assim é maravilhoso. Há muito tempo eu ouço falar de criar um prêmio nosso para a gente, para valorizar a cultura negra. E aí vem esse prêmio, aqui na Sala São Paulo, inclusive é 1ª vez que eu estou aqui, e com o Seu Jorge do lado, com Gilberto Gil… um monte de gente incrível”.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Jota.pê conversou com o portal LeoDias no Prêmio Potências 2025.Portal LeoDias Jota.pê conversou com o portal LeoDias no Prêmio Potências 2025.Portal LeoDias Jota.pê recebe a principal categoria do Prêmio Potências 2025.Edu Araujo/Agnews

Voltar
Próximo

Leia Também

TV
Rotina dupla! Lucas Leto revela como conciliou “Dança dos Famosos” com “Vale Tudo”

Famosos
No Prêmio Potências 2025, Gaby Amarantos se esquiva de pergunta sobre Chris Martin

Música
Após adiamento por mau tempo, Léo Santana grava DVD especial em Salvador

“É bonito e especial demais! Parabéns a todo mundo que fez isso aqui acontecer. E que bom que a gente tá aqui para ver isso acontecer, né? Obrigado demais, valeu mesmo”, seguiu Jota.pê, que fez mistério ao falar sobre o próximo feat: “Tem uma vindo aí que vai ser grande. Acabaram de me ligar e falaram para gravarmos amanhã. Não posso contar ainda, mas vem aí”.

A única dica do cantor é que se trata de uma mulher: “É uma artista novo, mas que tá aí já faz um tempo. Todo mundo conhece, maravilhosa. É mulher e é isso […] Uma coisa que eu posso contar é que saiu agora um feat com o YOÙN e tal, tem coisa com a Cynthia Luz vindo aí”.

Por fim, ele celebrou a conquista do 4º Grammy Latino, desta vez na categoria “Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa” pelo projeto “Dominguinho”, com João Gomes e Mestrinho: “Foi maravilhoso. É muito especial, foi um projeto que a gente ama demais e me faz relembrar porque eu amo a música. Muito bonito fazer essa história”.

Em 2024, na sua estreia no evento internacional, Jota.pê foi indicado e conquistou em três categorias: “Melhor Álbum de Engenharia de Gravação” e “Melhor Álbum de Música Popular Brasileira/Afro Portugues Brasileira” pelo 2º disco de estúdio “Se o Meu Peito Fosse o Mundo” e “Melhor Canção em Língua Portuguesa” por “Ouro Marrom”.

- Publicidade -

Veja Mais