
Um jovem pintor identificado como Davi Costa Oliveira, de 21 anos, foi baleado na noite desta terça-feira (11) durante um ataque criminoso ocorrido próximo à ponte do ramal da Judia, na divisa entre os bairros Canaã e Belo Jardim I, no Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações da polícia, Davi voltava para casa acompanhado de amigos quando foi surpreendido por uma dupla em uma motocicleta modelo Mottu Sport, de cor preta. O garupa sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos contra o grupo. Após o ataque, os criminosos fugiram em alta velocidade e não foram mais vistos.
Um dos tiros atingiu Davi na região do quadril. Ferido, ele foi socorrido por populares e levado às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito. Após os primeiros atendimentos e medicação, os médicos solicitaram sua transferência para o Pronto-Socorro de Rio Branco.
De acordo com o médico do Samu, Dr. Lucas, que acompanhou a transferência, o estado de saúde do jovem é estável. “A vítima foi atingida com um disparo no quadril. Realizamos o transporte da UPA até o Pronto-Socorro sem complicações, e o paciente foi entregue ao setor de traumatologia para os cuidados necessários”, informou.
A Polícia Militar foi acionada e equipes do 2º Batalhão se deslocaram até a UPA para coletar informações sobre os suspeitos. Diligências foram realizadas na região, mas até o momento ninguém foi preso.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que tenta identificar os autores do crime e esclarecer as motivações do ataque.






