7 dezembro 2025

Justiça francesa intima Mbappé e PSG em caso de salários atrasados. Saiba mais!

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Kylian Mbappé e o Paris Saint-Germain foram intimados a comparecer ao Tribunal do Trabalho de Paris no dia 17 de novembro, às 13h (9h de Brasília), em audiência relacionada a um processo movido pelo atacante francês. A informação foi divulgada pela AFP nesta quarta-feira (5/11).

O jogador, atualmente no Real Madrid, deixou o clube parisiense no verão europeu de 2024 e acionou o tribunal para contestar a forma contratual sob a qual atuou no PSG. De acordo com uma fonte judicial citada pela agência, Mbappé “pede a requalificação” de seu antigo vínculo de contrato por tempo determinado para contrato por tempo indeterminado.

Veja as fotosAbrir em tela cheia MbappéReprodução/Instagram: @realmadrid Kylian MbappéReprodução Kylian MbappéReprodução

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
Agora no Real Madrid, Mbappé cobra R$ 330 mi em salários e bônus do PSG, diz jornal

Esportes
Aos 26 anos, Mbappé chega aos 51 gols em seleção e supera Cristiano Ronaldo e Messi

Esportes
Após alfinetada, Mbappé se esquiva de polêmica e deseja “sorte” a Neymar

Esportes
Árbitro que anulou pênalti em Atlético x Real rebate boatos sobre interferência de Mbappé

No processo, o atleta solicita o pagamento dos três últimos meses de salário previstos em seu acordo com o PSG, no valor de 18,7 milhões de euros brutos, além de bônus de assinatura de 36,6 milhões de euros. No total, Mbappé cobra 55 milhões de euros referentes aos valores que afirma não terem sido quitados.

O caso ocorre meses após o atacante retirar outra ação que mantinha contra o clube. Em julho, ele decidiu encerrar a queixa criminal por assédio moral e tentativa de extorsão, apresentada em 16 de maio. Na ocasião, Mbappé havia denunciado, entre outros pontos, sua inclusão no chamado “loft”, espaço destinado a jogadores afastados do elenco no verão de 2023.

Apesar da retirada da acusação criminal, o processo na esfera trabalhista foi mantido. Segundo a AFP, o atleta demonstrou interesse em “acalmar os ânimos” no âmbito penal e focar no futebol, mas segue buscando a resolução da pendência financeira no tribunal laboral. O PSG ainda não se manifestou publicamente sobre o caso.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

- Publicidade -

Veja Mais