7 dezembro 2025

Letícia Rodrigues, Sandrão em “Tremembé”, sofre ataques e desabafa: “Eu fico triste”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A atriz Letícia Rodrigues, que interpreta a personagem Sandrão na série “Tremembé”, usou as redes sociais nesta sexta-feira (7/11) para responder às críticas que vem recebendo desde o lançamento da produção do Prime Video. A artista desabafou sobre os comentários negativos em relação ao seu corpo e à sua interpretação.

Em publicação no X, Letícia escreveu que tem se sentido incomodada com a forma como parte do público tem tratado seu trabalho: “Ninguém está satisfeito. Ou eu sou muito ‘magra’ para o personagem, ou minha voz não combina com o personagem, ou sou caricata. Honestamente, eu acho que as pessoas têm que ser um pouco mais cuidadosas ao falar dos outros. Gente, eu fico triste, ok? Estou muito feliz, mas isso é muito chato”.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Letícia Rodrigues como Sandrão em “Tremembé”Divulgação: Prime Video Sandrão (esquerda), namorada de Richthofen na cadeia, foi interpretada por Letícia Rodrigues em “Tremembé”Reprodução: X/Montagem Marina Ruy Barbosa (Suzane von Richthofen), Letícia Rodrigues (Sandrão) e Carol Garcia (Elize Matsunaga) em TremembéReprodução: Prime Video Letícia Rodrigues interpreta Sandrão em “Tremembé”Reprodução: Portal LeoDias Pôster da série “Tremembé”, da Prime VideoReprodução: Instagram/@primevideobr

Voltar
Próximo

Leia Também

Cultura
Letícia Rodrigues comenta beijo em Marina Ruy Barbosa em “Tremembé”: “Questões artísticas”

Notícias
Saiba quem é Sandrão, detenta que namorou Suzane Von Richthofen e Elize Matsunaga em Tremembé

Cultura
“Tremembé”: Saiba como estão os criminosos que inspiraram a série hoje em dia

Cultura
Tem prova! Autor de “Tremembé” mostra calcinha usada por Cravinhos no presídio

O desabafo rapidamente gerou repercussão, e seguidores saíram em defesa da atriz, destacando a força de sua atuação e a entrega ao papel: “Tira esse ‘ninguém’ e muda para ‘algumas pessoas’ não ficaram satisfeitas. Você mandou muito bem na atuação. E tenho certeza de que a maioria do público gostou”, escreveu um fã. Outro comentário elogiou a intensidade de sua performance: “Mulher, eu fiquei com ódio da sua cara por uns dois episódios, de tão boa que você estava na caracterização e na atuação. Se acalme!”, escreveu um, ao que Letícia respondeu: “Eu tô calma (risos). Só fico triste”.

A preparação de Letícia para viver Sandrão, uma das detentas mais marcantes da trama, exigiu uma mudança drástica. A atriz raspou o cabelo, descoloriu os fios e abriu mão de qualquer maquiagem durante as gravações. O único produto permitido no set era protetor solar sem cor, usado apenas para amenizar o impacto das luzes.

Formada pela Escola Célia Helena de Artes Cênicas, uma das mais prestigiadas do país, Letícia é também bailarina, dramaturga e roteirista. Sua trajetória inclui trabalhos no teatro e no audiovisual, sempre marcada pela versatilidade.

Em 2023, ela criou e estrelou o espetáculo solo “116 Gramas”, uma reflexão pessoal sobre a gordofobia. No teatro, participou de produções como “4 da Espécie”, de Michelle Ferreira, e “Terror e Miséria no Terceiro Milênio”, dirigida por Claudia Schapira, em 2019.

No audiovisual, integrou elencos de produções premiadas como “Manhãs de Setembro”, “Enterre Seus Mortos”, “Tarã”, “Notícias Populares” e “Raul: Metamorfose Ambulante”.

Apesar das críticas, a participação de Letícia Rodrigues em “Tremembé” tem sido amplamente elogiada pela entrega e veracidade da interpretação. A série, inspirada no livro de Ulisses Campbell, retrata o cotidiano de presos que ficaram famosos na mídia por conta dos graves crimes cometidos e cumpriram pena no complexo penitenciário de Tremembé. Nas redes sociais, o público segue dividido, mas a artista afirmou que pretende focar nas mensagens positivas e continuar celebrando o sucesso da série.

- Publicidade -

Veja Mais