Maira Cardi é processada após acusar youtuber de matar a própria mãe

Maira Cardi é processada após acusar youtuber de matar a própria mãe

A coluna Fábia Oliveira descobriu que Maíra Cardi se tornou ré em um processo judicial iniciado em outubro. A história envolve um youtuber e uma acusação criminosa.

O que aconteceu?

Robson Calabianqui decidiu mover a ação após Maíra reproduzir um vídeo seu em seu perfil no TikTok. O youtuber diz ter gravado, há alguns anos, um vídeo ao lado de seu irmão e sua mãe fazendo o “desafio da rasteira”.

Leia também

Fuinha, como é conhecido na rede, afirma que o material foi gravado com o consentimento da matriarca e que a brincadeira não lhe resultou em danos físicos, morais ou emocionais.

6 imagensFechar modal.1 de 6

“Crise do pânico pós-parto”, diz Maíra Cardi após alta da maternidade

Instagram/Reprodução2 de 6

Maíra Cardi muda data do parto para não “prejudicar” Sophia

Instagram/Reprodução3 de 6

Maíra Cardi usou sua conta no TikTok para falar sobre seu estado de saúde

TikTok/Reprodução4 de 6

“Difícil sair da cama”, desabafa Maíra Cardi sobre problema de saúde

TikTok/Reprodução5 de 6

Maira Cardi

Divulgação6 de 6

Maíra Cardi

Instagram/Reprodução

Pois bem. Segundo ele, em setembro deste ano, Maíra Cardi resgatou o vídeo e, distorcendo-o, acusou ele e seu irmão de terem matado a própria mãe. Na postagem, a famosa teria aproveitado para fazer um alerta sobre as consequências da “modinha” e dito que o suposto matricídio seria “muita inconsequência”.

Na ação, movida menos de 1 mês após o post, o youtuber afirma que Maíra Cardi extrapolou os limites da opinião pessoal ao acusá-lo, de forma dolosa e sem provas, da prática de um crime de homicídio. O influencer, que reúne mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, garante que o episódio lhe provocou extensos abalos pessoais e profissionais.

Fuinha destaca, nesse contexto, o poder de influência e impacto de Maíra Cardi à luz da visibilidade e alcance de suas manifestações na internet. Indo além, o youtuber ressalta que o crime de matricídio gera imensa reprovação social, de modo que uma falsa acusação poderia colocar em risco até mesmo sua integridade física.

Agora, Robson Calabianqui pede que o TikTok seja obrigado, liminarmente, a apagar o vídeo ainda ativo no perfil da famosa. Ele pede, ainda, uma indenização de R$ 30 mil por danos morais.

Categories: Geral
Tags: Fábia OliveiraMaíra Cardi