Em um relato compartilhado em suas redes sociais, a apresentadora Mariana Weickert, de 43 anos, surpreendeu seus seguidores ao contar que foi diagnosticada com um carcinoma basocelular (CBC). Apesar de ser uma variação menos agressiva do câncer de pele, a modelo transformou o susto em um serviço de utilidade sobre a importância do autocuidado.
No vídeo, a comunicadora admitiu que o diagnóstico foi algo que jamais imaginou receber e refletiu sobre como a rotina agitada muitas vezes nos faz colocar a saúde em segundo plano. O foco da mensagem, por outro lado, foi o arrependimento pelo descuido com a proteção.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Mariana WeickertReprodução / Instagram: @mariweickert Mariana WeickertReprodução / Instagram: @mariweickert Mariana WeickertReprodução / Instagram: @mariweickert
Voltar
Próximo
Leia Também
Famosos
Famosos que tiveram câncer de pele: especialista explica diagnóstico e prevenção
Saúde
Atriz de “Chiquititas” desabafa após diagnóstico de câncer de pele
Saúde
Fernanda Rodrigues revela volta de câncer de pele e anuncia segunda cirurgia
Saúde
Bolsonaro é diagnosticado com câncer de pele, aponta boletim médico
“Descobri um diagnóstico que nunca passou pela minha cabeça (…) É considerado fraco, leve, mas ainda assim um câncer. Poderia ter sido evitado. Prevenção é tudo!”, desabafou a apresentadora. O alerta de Mariana é extremamente importante para a realidade brasileira, com o alto número de diagnósticos.
Apesar da notícia impactante, a modelo tranquilizou os fãs, afirmando que a situação está sob controle e que seguirá o tratamento rigorosamente. Ela concluiu o comunicado pedindo que as pessoas fiquem atentas a sinais como pintas e manchas, e jamais esqueçam o protetor solar.
“Eu quero que esse post seja um lembrete suave, mas firme: se cuidem, olhem pra vocês, não deixem pra depois. Sigo a vida mais atenta e cuidadosa”, finalizou.






