O portal LeoDias conversou com MC Tuto e DJ Glenner na noite desta quinta-feira (13/11), diretamente do tapete do Grammy Latino 2025, onde a dupla disputa o prêmio de “Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa” com o hit “Barbie”. Eles celebraram a indicação como um marco não só em suas carreiras, mas também no reconhecimento internacional do funk, ressaltando a emoção e a responsabilidade de representar o gênero em um dos palcos mais importantes da música mundial.
Logo no início da conversa, Mc Tuto contou que chegou a Las Vegas alguns dias antes da premiação. “Cheguei uns três dias atrás, acho que dia 11.”, brincou, antes de comentar sua primeira impressão sobre a cidade. “A cidade da jogatina surpreendeu, legal pra caramba aqui. Nunca tinha vindo aos Estados Unidos, já vim direto para Las Vegas. É uma vitória da hora. E vir para Las Vegas indicado para um Grammy é outro patamar.”
Veja as fotosAbrir em tela cheia MC TutoReprodução Google MC TutoReprodução Google MC TutoReprodução Google
Voltar
Próximo
Leia Também
Música
Chitãozinho e Xororó desbancam Ana Castela no “Grammy Latino” e Zé Felipe questiona premiação
Música
Vencedores do “Grammy Latino”, Sorriso Maroto relembra gravação no Abbey Road Studios
Música
Tierry comemora indicação e homenagem no “Grammy Latino”: “Representando o Brasil”
MC Tuto completou destacando que a conquista tem um significado coletivo: “Duas vitórias. Não só vitória para nós pessoalmente, é para o nosso movimento também. O funk atravessando barreiras, fronteiras e chegando onde merece estar mesmo.”
A ansiedade para a grande noite também foi tema da entrevista. Quando questionado se conseguiu dormir, Dj Glenner foi sincero: “Mano, eu estava muito ansioso essa noite. Fui dormir umas três da manhã pensando… todo mundo falou que sonhou, né irmão? E a gente tá muito feliz de estar aqui hoje.” Para ele, a indicação representa muito mais do que um momento individual: “É um marco histórico, não só na nossa carreira, mas também no movimento funk. Nós estar aqui representando, fazendo pelo nosso movimento, pela nossa cultura, é muito importante.”
Os artistas também refletiram sobre o início da trajetória e o quanto o sucesso atual parecia distante. “Todo artista pensa em alcançar o sucesso,” disseram. “A gente batalhando, lutando, realizando a cada dia, é surpreendido com os resultados que vêm.” Tuto completou afirmando que o reconhecimento do Grammy simboliza a força do gênero: “O Grammy é o sucesso na cara, que deu muito certo. Estamos aí representando o funk, todos que correram com nós, todos os MCs, todos os DJs que ralaram para a gente estar aqui.”






