Moraes permite visitas de médicos a todos os condenados pelo golpe

Moraes permite visitas de médicos a todos os condenados pelo golpe

Não será apenas Jair Bolsonaro que poderá ter acompanhamento médico durante o período em que cumprirá prisão em regime fechado, segundo as ordens dadas pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes.

Apesar de ter dado maior destaque ao acompanhamento médico do ex-presidente da República, que possui estado de saúde delicado, todos os condenados pela trama golpista poderão ter acesso a equipe médica sem autorização judicial.

5 imagensFechar modal.1 de 5

Ex-presidente Jair Bolsonaro foi condenado a 27 anos de prisão

Hugo Barreto/Metrópoles2 de 5

General Augusto Heleno

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto3 de 5

Braga Netto

Fernando Frazão/ Agência Brasil4 de 5

Anderson Torres

Hugo Barreto/Metrópoles5 de 5

General Paulo Sérgio Nogueira

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto

Nas ordens de prisão contra Augusto Heleno, Walter Braga Netto, Almir Garnier, Paulo Sérgio e Anderson Torres, Moraes deixa claro que todas as visitas aos condenados precisam ser autorizadas pelo STF, salvo as de seus advogados e da equipe médica.

“Ressalto que todas as visitas deverão ser previamente autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal, salvo os advogados regularmente constituídos nos autos e a equipe médica”, diz Moraes nas decisões.

Leia também

No caso de Bolsonaro, o ministro foi ainda mais explícito ao afirmar que os médicos podem acessar a detenção independentemente de autorização judicial, além de determinar que deverá haver acompanhamento integral da saúde do ex-presidente.

Um dos temores dos aliados mais próximos de Bolsonaro é que, devido ao estado de saúde do ex-presidente, ele tenha uma piora em regime fechado. Ele enfrenta ainda sequelas da facada que levou na campanha de 2018.

Categories: Geral
Tags: Alexandre de MoraesIgor GadelhaJulgamento de Bolsonaro no STFmédicosstf