20 janeiro 2026

Motociclista é encontrado morto às margens da BR-317 após suspeita de acidente durante retorno para Xapuri

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Foto: Deyvi Chessmon

Diemes Carlos Rodrigues de Almeida, de 35 anos, natural de Xapuri, foi encontrado morto nas primeiras horas da manhã deste domingo (23) às margens do km 31 da BR-317, no trecho que liga Epitaciolândia a Xapuri, no interior do Acre. O corpo foi localizado por populares que passavam pelo local.

As primeiras informações apontam que Diemes, que pilotava uma motocicleta, pode ter sido vítima de um acidente durante a madrugada. Ele havia participado de uma atividade esportiva na comunidade Laranjeira, zona rural de Epitaciolândia, e seguia de volta para Xapuri quando o acidente teria acontecido.

De acordo com equipes que atenderam a ocorrência, o corpo já apresentava rigidez cadavérica, indicando que o motociclista estava no local havia várias horas. Entre as hipóteses iniciais, a principal é de que ele possa ter cochilado enquanto dirigia e perdido o controle da moto. Também não está descartada a possibilidade de que outro veículo tenha o fechado, fazendo com que saísse da pista e batesse a cabeça, resultando em um possível traumatismo craniano, ou até mesmo uma fratura no pescoço.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros do 6º Batalhão e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas apenas puderam constatar o óbito. O Departamento de Polícia Técnica Científica (DPTC) de Brasileia realizou a perícia no local e a remoção do corpo.

O laudo pericial, que deverá ser concluído em até 30 dias, vai esclarecer a dinâmica do acidente e confirmar as causas da morte.

Com informações de Deyvi Chessmon em parceria com YacoNews.

- Publicidade -

Veja Mais