A première de “Wicked: Parte 2” aconteceu nesta terça-feira (04/11), em São Paulo, e acabou sendo marcada por uma polêmica. Segundo as atrizes Myra Ruiz e Fabi Bang, intérpretes de Elphaba e Glinda na versão brasileira do musical, desde 2016, elas foram barradas de conhecer Cynthia Erivo, Jonathan Bailey e Jon M. Chu durante o evento.
Myra chegou a desabafar nas redes sociais sobre o ocorrido. Ela iniciou sua fala agradecendo o apoio do público em meio às polêmicas. “Passando para agradecer aqui o carinho de todo mundo, todas as mensagens. Queria agradecer muito, muito, muito o carinho. Wicked sempre surpreende pela força que tem. Apesar de eu saber, ainda fico surpresa. É muito especial receber toda essa enxurrada de amor e carinho. Então, muito obrigada”, iniciou ela.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Fabi Bang e Myra Ruiz, as protagonistas do musical “Wicked”Foto: Clayton Felizardo/BrazilNews “I’m devastated”: Fãs choram ausência de Ariana Grande na Premiére de “Wicked: Part II”Reprodução: Portal LeoDias Reprodução: Instagram
Voltar
Próximo
Leia Também
Cultura
“Wicked” voltará aos cinemas só para lançar trailer da sequência; veja o pôster
Cultura
A última magia: “Wicked: Parte II” ganha trailer emocionante e impacta o público
Cultura
“Wicked: Parte 2”: confira as primeiras imagens da continuação do musical
Além de estrelarem as versões brasileiras do musical, Myra e Fabi Bang também são as vozes oficiais das personagens na dublagem dos filmes. Porém, de acordo com as atrizes, elas foram impedidas de tirar fotos e até mesmo estar perto, no mesmo ambiente, que os atores internacionais do filme. A situação gerou indignação entre o público, que considera Myra e Fabi, e seu trabalho no musical, como algo fundamental para a popularização de “Wicked” no Brasil.
Enquanto Myra e Fabi eram impedidas, outras artistas foram autorizadas para posarem ao lado do elenco do filme. “Deixei muito claro, desde sempre, para a produção do evento, que eu não mentiria para os fãs, que eu falaria sempre a verdade. E, infelizmente, eu não tenho uma resposta para dar para vocês sobre por que as coisas aconteceram da forma que aconteceram. O que eu sei é que a gente não pôde estar sequer perto do mesmo ambiente dos atores internacionais.”, relatou ela.
“Não vou mentir, estou chateada. É isso. Mas, ao mesmo tempo, Wicked é muito incrível, e o carinho que a gente está recebendo é maravilhoso. Então, mesmo chateada, estou com o coração cheio”, completou.
Fabi Bang, intérprete da Glinda no musical brasileiro, também se pronunciou após as mensagens de fãs. “Wicked nunca me fez triste. E, apesar de hoje…nem hoje. Wicked segue me ensinando a respirar fundo, seguir em frente, levantar a cabeça e ser forte. Amanhã estarei no teatro, cantando feliz e honrada demais pela minha história de uma década defendendo Wicked no Brasil”, desabafou a atriz.






