O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB-AC) e vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Rodrigo Aiache, voltou ao centro de uma polêmica nacional após seu voto no julgamento do atacante do Flamengo, Bruno Henrique.
Na sessão realizada nesta quinta-feira, 13, Aiache foi um dos membros do tribunal que votaram para livrar o jogador de suspensão, aplicando apenas uma multa. O atleta era acusado de receber cartão amarelo de forma intencional, supostamente para atender interesses de apostadores.
A decisão repercutiu rapidamente, mas o que ganhou ainda mais atenção foi o fato de Aiache ser torcedor declarado do Flamengo. A torcida do Palmeiras reagiu nas redes sociais, questionando a imparcialidade do julgamento. O tema ganhou destaque nacional e chegou a programas esportivos de grande audiência.
No programa “Os Donos da Bola”, apresentado por Neto, da TV Band, o comentarista criticou a participação de Aiache no caso. Durante a transmissão, Neto exibiu fotos do advogado nas arquibancadas durante a final da Libertadores de 2019, rodeado por torcedores flamenguistas.
“Como é que ele pode julgar? É justo isso? Como é que um cara que vai pra Libertadores, que é flamenguista, pode ser vice-presidente do STJD? Como é que pode isso?”, questionou o apresentador, colocando em dúvida a isenção do dirigente.
Até o momento, Rodrigo Aiache não se manifestou publicamente sobre as críticas.







