Nikolas Ferreira reage à prisão de Bolsonaro e critica Moraes: “Mente doentia”

Nikolas Ferreira reage à prisão de Bolsonaro e critica Moraes: “Mente doentia”

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) se pronunciou sobre a prisão preventiva de Jair Bolsonaro, decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), neste sábado (22/11). Em um vídeo publicado nas redes sociais, o apoiador do ex-presidente da República criticou a decisão do magistrado, a quem se referiu como “mente doentia”.

“Imagina você ser preso porque seu filho chamou uma vigília para você? Ontem, eu disse que Bolsonaro poderia ser preso hoje (sábado), e isso não era nenhuma profecia. Era apenas uma constatação da mente doentia do Moraes, que transformou o sistema de justiça do país em um instrumento de perseguição ideológica”, iniciou o político, de 29 anos.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Nikolas Ferreira comentou nova investigação do MPF contra BolsonaroCréditos: Reprodução Instagram @nikolasferreiradm | @jairmessiasbolsonaro Nikolas Ferreira comentou nova investigação do MPF contra BolsonaroCrédito: Reprodução Instagram @nikolasferreiradm Nikolas Ferreira protocola novo pedido de impeachment de Moraes após sanção dos EUAReprodução/Portal LeoDias Hugo Motta cogita Nikolas Ferreira para relatoria da CPMI do INSSReprodução: Câmara dos Deputados

Voltar
Próximo

Leia Também

Política
Bolsonaro tentou romper tornozeleira eletrônica antes da prisão, aponta Moraes em decisão

Política
Aliados reagem à prisão de Bolsonaro e classificam ação como injustiça e abuso

Política
Michelle reage à prisão de Bolsonaro e critica decisão: “Maldade e perseguição exacerbada”

De acordo com o deputado, a prisão de Bolsonaro ser decretada no dia 22, número que ele utilizou na última eleição presidencial, não seria uma coincidência. Nikolas relembrou que, nas eleições de 2022, Moraes aplicou uma multa de R$ 22 milhões ao Partido Liberal por litigância de má-fé ao pedir a anulação de parte dos votos.

“O que está em jogo não é um político. É a fronteira entre a civilização e a tirania — afirmou o deputado, que ainda direcionou uma mensagem aos apoiadores: — Eu preciso te lembrar do slogan de Bolsonaro, “Brasil acima de tudo, e Deus acima de todos”. Deus vai fazer com que a gente não retroceda nem um milímetro”, seguiu.

A prisão preventiva de Jair Bolsonaro, decretada nesta sábado (22/11), não tem relação com a condenação pela tentativa de golpe de Estado, na qual o ex-presidente foi condenado a 27 anos. A ordem, de caráter preventivo, atende a um pedido da Polícia Federal e foi expedida como uma ação cautelar após o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) convocar uma vigília em frente à residência do pai. A movimentação acendeu o alerta para uma possível interferência e obstrução na fiscalização das medidas cautelares e da prisão domiciliar.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: Alexandre de MoraesBolsonaroJair BolsonaroNikolas FerreiraPOLÍTICAstf