O meia Oscar, do São Paulo, afirmou não se lembrar do momento em que desmaiou durante exames de rotina realizados no centro de treinamento do clube, na última terça-feira (11/11). O jogador segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein, onde realiza uma série de exames para investigar possíveis causas do episódio.
De acordo com relatos médicos, o desmaio ocorreu enquanto o atleta realizava um exercício em uma bicicleta ergométrica. Oscar ficou inconsciente por cerca de dois minutos. “Não me lembro de ter passado mal”, disse o jogador, que foi prontamente socorrido e levado ao hospital ainda no mesmo dia.
Veja as fotosAbrir em tela cheia OscarReprodução OscarReprodução/Caio De Sousa/Pera Photo Press/Gazeta Press Oscar atuando pelo São PauloReprodução/Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Após susto de Oscar, relembre jogadores que enfrentaram problemas cardíacos no futebol
Esportes
“Coração valente”: jogadores que superaram problemas cardíacos e voltaram a jogar
Saúde
“Morri quatro vezes”, diz ex-UFC após passar por transplante de pulmão
Saúde
Altitude, estresse e intensidade: o que pode ter levado Tite a arritmia cardíaca
O meia passou por eletrocardiograma, ecocardiograma e ultrassom do pescoço, e nenhum dos exames apontou anomalias até o momento. Ele também está sendo submetido a um monitoramento cardíaco contínuo, conhecido como exame de Holter, que registra a atividade elétrica do coração por pelo menos 24 horas.
Em publicação nas redes sociais, Oscar tranquilizou torcedores e agradeceu pelas mensagens de apoio recebidas. “Muito obrigado pelas mensagens e orações. Vai ficar tudo bem, se Deus quiser”, escreveu.
O jogador deve permanecer internado pelo menos até quinta-feira, quando saem os resultados finais dos testes. O diagnóstico será determinante para definir os próximos passos da carreira do meia, que, segundo pessoas próximas, chegou a cogitar antecipar a aposentadoria após o susto.
A família do atleta também se manifestou nas redes sociais. Sua irmã, Dani Emboada, escreveu: “Mesmo quando nada parecer fazer sentido, Deus continua escrevendo a história — com amor, paciência e perfeição. A esperança é o lembrete suave de que o amanhã pode ser melhor e o que o hoje parece fim é só o começo de algo que Ele está preparando com carinho. Graças a Deus Oscar está bem.”
A mãe do jogador também agradeceu o apoio. “Obrigado pelas mensagens de todos, continuem orando por ele. Vai dar tudo certo, já deu, em nome de Jesus ”, publicou.
O Chelsea, clube que Oscar defendeu entre 2012 e 2017, se manifestou nas redes sociais com uma nota de solidariedade. “Os pensamentos de todos no Chelsea FC estão com nosso ex-jogador Oscar e sua família neste momento difícil ”, escreveu o clube inglês.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!






