Pais de crianças matriculadas em creches conveniadas da Prefeitura de São Paulo na zona sul da capital se mobilizaram em um abaixo-assinado para evitar que duas unidades sejam fechadas.
Moradores e pais de alunos que frequentam os Centros de Educação Infantil (CEI) Jardim das Hortênsias e Jardim dos Pinheiros, na região de Cidade Dutra, manifestam “profunda insatisfação” com o encerramento do convênio por parte da gestão municipal.
Leia também
-
Justiça de SP rejeita plano do Corinthians para pagamento de dívidas
-
PF investiga fraudes em licitações de prefeitura do interior de SP
-
Veja resultado de consulta pública sobre eleição para reitor da USP
-
Pesquisa sobre mototáxi sugere forte impacto no transporte público
A comunidade afirma que o fechamento teria sido anunciado com base na falta de preenchimento de vagas. “O que não fecha a conta, já que as duas unidades têm 95% das vagas preenchidas”, afirmam. O abaixo-assinado já reúne mais de 2 mil assinaturas.
“É preciso que a as autoridades municipais revejam esta decisão e considerem soluções alternativas, como a realocação de recursos, parcerias com o setor privado ou a reestruturação de turmas, garantindo assim o direito à educação infantil para todas as crianças da comunidade”, declara o documento.
Além das unidades Jardim das Hortênsias e Jardim dos Pinheiros, outras quatro CEIs foram descredenciadas pela Prefeitura: CEI Rosa Maria, CEI Mundo dos Sonhos, CEI Alps Parelheiros I e CEI São Judas.
Em nota, a Secretaria Municipal da Educação (SME) afirma que todas as crianças matriculadas nos dois CEIs estão com as vagas garantidas na rede municipal para 2026 e “todas serão atendidas em unidades no entorno das atuais creches, em condições adequadas e sem risco de superlotação”.






