A edição de estreia do Metrópoles Catwalk começou movimentada. Exposições, rodas de conversa e oficinas ocupam o foyer do Teatro Nacional Claudio Santoro de 3 a 7 de novembro, em uma programação gratuita e aberta ao público que também terá desfiles de marcas locais e nacionais. Um dos destaques do primeiro dia foi o workshop Passarelas sem Erros, ministrado pelo consultor de moda Fernando Lackman, com noções técnicas importantes para aspirantes a modelos e iniciantes na profissão.
A atividade, que teve inscrições on-line, terá mais uma turma nesta terça-feira (4/11), a partir das 16h30. A seguir, a coluna conta como foi o primeiro dia do workshop, e aproveita para relembrar que os convites para o evento estão disponíveis para retirada por meio deste link (clique aqui). Vem conferir!

Temas abordados
Os temas abordados no workshop incluem noções sobre o mercado de trabalho, como a importância do registro profissional e também da conduta. Ao longo da experiência, Fernando Lackman abordou requisitos que caracterizam um bom modelo e também o comportamento adequado dentro de um camarim. A importância da regulamentação profissional, com registro nos órgãos competentes, também esteve entre os tópicos.



Bastidores de um desfile
Em comparação ao que é visto na passarela, a organização de um desfile pode até parecer caótica, mas demanda um cuidado meticuloso, como explica Lackman. Afinal, como a produção final não está completa ainda, momentos como a prova de roupas podem dar uma sensação de que algo não está certo, mas é nestes ajustes da extensa pré-produção que mora a precisão de uma passarela.
Leia também
-
Metrópoles Catwalk começa nesta segunda-feira (3/11); fique por dentro
-
Garanta aqui seu convite e assista aos desfiles do Metrópoles Catwalk
-
Metrópoles Catwalk revitaliza foyer do Teatro Nacional Claudio Santoro
-
Da alfaiataria ao beachwear, Metrópoles Catwalk movimenta moda do DF
“Ao iniciar a seleção do casting, consideramos quais modelos se encaixam em cada marca e em cada look. Essa fase inicial é essencial para que as marcas transmitam sua identidade”, detalha o especialista. As etapas também incluem ajuste de roupas, verificação dos calçados e ensaios para que os modelos tenham consciência do espaço onde desfilarão e da roupa, para que possam representá-los da melhor forma.



Programação do Metrópoles Catwalk
O evento, que ocorre de 3 a 7 de novembro no Teatro Nacional Claudio Santoro, reúne curadoria meticulosa de desfiles, exposições, rodas de conversa e muito estilo. A programação propõe imersão no mundo fashion do Distrito Federal e de todo o país, além de trazer o olhar do estilista Guto Carvalhoneto e do Senai-DF em exibições de arte e apresentar um elenco de 70 modelos que vão cruzar a passarela.
Realizado pelo Instituto Inbras, em parceria com o Metrópoles e com apoio da Secretaria de Turismo e da Secretaria de Cultura do Distrito Federal, o Metrópoles Catwalk marca um dos primeiros grandes acontecimentos a ocupar o Teatro Nacional desde sua reabertura.
Entre os destaques da moda brasiliense, marcas como Hylo Cartis, LUCILA. Dane-se, Miwa, Louback, Sérgio Calado, Telaio, e Letícia Gonzaga desfilam ao lado de nomes como Gloria Coelho, Aluf, Guto Carvalhoneto, Le Blog e Reinaldo Lourenço – nomes do Rio de Janeiro e de São Paulo que desembarcam no Metrópoles Catwalk a convite das multimarcas brasilienses Jeté, Maria, Q.U.A.D.R.A, Hills e Magrella.

Para Fernando Lackman, que participou dos bastidores do Metrópoles Catwalk nos últimos três meses, o evento oferece um formato diferenciado. “Precisamos de um evento inovador, que promova o intercâmbio. Queremos mostrar a Brasília que a moda local é relevante e recebe moda de outros lugares, a fim de que o público compreenda a importância.”
Não deixe de vir conferir e lembre-se: é preciso retirar seu convite on-line, neste link (clique aqui).
Saiba mais sobre o Metrópoles Catwalk e veja editorial exclusivo do evento na galeria abaixo:



Desfiles de marcas locais e nacionais
Hugo Barreto/Metrópoles
Metrópoles Catwalk
Hugo Barreto/Metrópoles
Moda e arquitetura ganham destaque no evento
Bruno Aguiar/Especial para o Metrópoles
O Teatro Nacional é reconhecido pela arquitetura clássica de Oscar Niemeyer
Hugo Barreto/Metrópoles
Gabriella Santana posa para sessão de fotos
Bruno Aguiar/Especial para o Metrópoles
O evento é aberto ao público
Bruno Aguiar/Especial para o Metrópoles











