
A Polícia Federal prendeu quatro pessoas em flagrante, na quarta-feira (19/11), durante uma operação que identificou a negociação ilegal de diamantes na área rural de Espigão D’Oeste, em Rondônia. A ação foi resultado de um trabalho de inteligência que já vinha monitorando a movimentação suspeita do grupo.
Os agentes realizaram a abordagem no exato momento em que os envolvidos concluíam a venda clandestina das pedras preciosas. No local, foram apreendidos diamantes brutos, celulares e outros materiais que devem ajudar no avanço das investigações.
De acordo com as primeiras apurações, o grupo atuava na extração e comercialização irregular de minerais valiosos, sem qualquer tipo de autorização oficial, configurando crime de exploração ilegal de recursos minerais da União e possível associação criminosa.
Os quatro suspeitos foram levados para a Delegacia da Polícia Federal em Ji-Paraná, onde passaram pelos procedimentos de praxe. As investigações continuam para identificar outros possíveis participantes e esclarecer a dimensão completa da atividade ilícita.






