26 dezembro 2025

PM impede ação criminosa no Triângulo, apreende armas e drogas e prende suspeito em Rio Branco

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Foto: Reprodução

A Polícia Militar do Acre frustrou, na madrugada desta sexta-feira (14), uma possível ação de traficantes armados no bairro Triângulo, em Rio Branco. A operação resultou na prisão de um suspeito, na apreensão de armas, drogas e munições, e na morte de um homem que tentou atirar contra um policial durante a abordagem.

A equipe do 2º Batalhão patrulhava a região após denúncias de criminosos armados circulando entre os bairros Taquari e Triângulo, onde há histórico recente de conflitos entre grupos rivais. Por volta de 1h da manhã, os militares avistaram dois homens em atitude suspeita na rua Padre José, área conhecida pelo tráfico de drogas.

Ao notar a aproximação da viatura, um dos suspeitos atravessou a rua tentando disfarçar, enquanto o outro permaneceu parado. Segundo o tenente-coronel Felipe Russo, comandante do 2º BPM, ambos estavam armados.

Russo destacou que a guarnição acompanhava o movimento desde a noite anterior. “A dupla tentou se reorganizar ao ver a viatura. Um escondia a arma atrás do corpo e o outro estava com uma escopeta na cintura. A abordagem rápida evitou que a situação evoluísse para algo mais grave”, explicou.

Durante a ação, um dos homens se rendeu imediatamente e lançou a arma ao chão. Já o segundo, identificado como Yago Silva e Silva, conhecido como “Sinistro”, sacou a arma e tentou apontá-la para o policial que se aproximava. Diante da ameaça iminente, o militar reagiu com um disparo para cessar o ataque. O suspeito foi atingido.

O SAMU foi acionado e prestou atendimento ainda no local, mas Yago não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado dentro da ambulância. Com ele, os policiais encontraram uma escopeta calibre .28, três munições intactas e pequenas porções de crack, cocaína e skunk.

O segundo envolvido foi preso sem ferimentos. Com ele, foram apreendidas mais uma arma de fogo e munições. Aos militares, o suspeito confessou que ambos estavam no local fazendo a segurança de um ponto de venda de drogas.

A Polícia Militar reforçou que segue intensificando as ações nos bairros da capital para coibir confrontos armados e aumentar a segurança da população.

- Publicidade -

Veja Mais