A edição deste domingo (23/11) do “Festival Cena 2k” foi cancelada na Neo Química Arena poucas horas antes de sua realização, devido a uma reprovação em vistoria da Polícia Militar, que constatou “falhas nos serviços essenciais de atendimento ao público”. Mas ao pagantes do evento, a notícia é a seguinte: Matuê, headline do evento, prometeu não deixar os fãs a ver navios. Nas redes sociais, o rapper brasileiro mais expressivo da atualidade prometeu juntar alguns dos artistas que se apresentariam no Cena 2k para um evento exclusivo em um outro local a ser divulgado nos próximos minutos.
Em seu perfil no “X”, Matuê escreveu: “Vamos por tudo nos eixos. Meu show não vai ser cancelado e vamos trazer alguns manos que também iriam cantar hoje no Cena 2k. Quem tiver ingresso de domingo ou passaporte, a entrada está liberada (sujeito a lotação da casa e verificação de documento). Caso tenha o combo dos três dias também é válido. Esse é o passaporte, no caso”, informou ele no início da noite.
A explicação da PM para o cancelamento
Segundo a nota divulgada pelo estádio, a PM avaliou que o evento não oferecia a estrutura médica obrigatória para garantir a segurança dos presentes; responsabilidade direta da organização do festival.
De acordo com o comunicado, nos dois primeiros dias do Cena 2K as vistorias da Polícia Militar haviam sido realizadas e aprovadas antes da abertura dos portões. Porém, para o terceiro dia, o plano apresentado pela produção do evento “não foi entendido como suficiente” para assegurar o atendimento necessário.
A reportagem do portal LeoDias tentou contato com a equipe do festival, mas não tivemos retorno.
Até o momento, a organização do Cena 2K não se pronunciou oficialmente sobre o cancelamento ou sobre eventuais medidas para o público que havia adquirido ingressos.






