O prefeito de Sorocaba (SP), Rodrigo Manga (Republicanos), foi afastado do cargo por decisão judicial por 180 dias, nesta quinta-feira (6/11). Manga, conhecido como “prefeito Tiktoker”, é um dos investigados da Operação Copia e Cola, da Polícia Federal, que solicitou o afastamento do político.
Manga ficou conhecido nas redes por seus vídeos bem-humorados na plataforma Tiktok. Na manhã desta quinta-feira, ele publicou um vídeo em que fala sobre a operação. “Acredite se quiser, me afastaram do cargo de prefeito. Eu aqui em Brasília, ontem eu fui em frente o Palácio da Justiça, falei que tem que colocar o Exército na rua, rodei o congresso, os deputados me receberam super bem, falando: ‘Manga, cuidado, está aparecendo muito, estão tentando aí’. O que a gente ouve de bastidores é que os caras tentam tirar do jogo qualquer um que ameaça a candidatura deles e você tem sido uma ameaça, tanto na questão do Senado, como em outros cargos. Gente, não deu outra”, disse.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Rodrigo Manga, prefeito de Sorocaba, cidade do interior de SP, costuma viralizar nas redes sociaisPortal LeoDias Rodrigo Manga, prefeito de Sorocaba, cidade do interior de SP, costuma viralizar nas redes sociaisPortal LeoDias Rodrigo Manga, prefeito de Sorocaba, cidade do interior de SP, costuma viralizar nas redes sociaisPortal LeoDias Rodrigo Manga, prefeito de Sorocaba, cidade do interior de SP, costuma viralizar nas redes sociaisPortal LeoDias
Voltar
Próximo
Leia Também
TV
“Posso estar de cabelo descolorido ou de paletó na ONU”, diz João Campos ao rebater título de “prefeito TikTok”
Notícias
“Rio não vai ficar refém de criminosos”, diz prefeito após megaoperação que deixou 60 mortos
Não há informações se Manga é um dos alvos da operação. O Tribunal Regional Federal da 3ª Região expediu o afastamento durante a operação que apura possíveis irregularidades em contratos da área da Saúde em Sorocaba.
Duas pessoas foram presas, entre elas o empresário Marco Silva Mott — amigo do prefeito —, suspeito de atuar como lobista e de envolvimento em lavagem de dinheiro em diversos contratos da prefeitura.






