
Uma recém-nascida foi resgatada na manhã desta terça-feira (25) após ser encontrada completamente nua, ainda com o cordão umbilical e coberta de terra, em uma área rural de São Mateus, no Norte do Espírito Santo. Moradores da região ouviram o choro da bebê e localizaram a criança próximo a um formigueiro, atrás de uma área de mata.
De acordo com a técnica de enfermagem que prestou os primeiros socorros, a bebê não apresentava ferimentos aparentes, mas estava extremamente debilitada, possivelmente por ter passado horas exposta ao frio, à chuva e sem qualquer cuidado.
A criança estava a cerca de 500 metros da casa de uma propriedade e, por estar praticamente escondida entre a terra e a vegetação, os moradores tiveram dificuldade para encontrá-la. Assim que foi localizada, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e realizou o atendimento inicial ali mesmo no local.

A recém-nascida foi levada para um hospital de São Mateus, onde segue internada e passa por exames clínicos.
O Conselho Tutelar e a Polícia Civil informaram que ainda não haviam sido acionados no momento do contato da reportagem. A Polícia Civil disse apenas que o caso será investigado e, para preservar a apuração, outros detalhes não serão divulgados por enquanto.






