Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo (MDB), proibiu o cantor Kanye West de se apresentar em qualquer espaço público na cidade. O artista estava com um show programado para o dia 29 de novembro no Autódromo de Interlagos.
“Em equipamento público da prefeitura, ninguém que faça apologia ao nazismo vai tocar ou cantar nem uma palavra”, afirmou Nunes, que deu a declaração após a prefeitura negar a apresentação do rapper no Autódromo de Interlagos. Segundo o comunicado, o prefeito não compactua com artistas que façam apologia ao nazismo.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Kanye West no Brasil: local de show segue indefinidoReprodução / YouTube Extrato de contrato da Prefeitura de São Paulo sobre show de Kanye West no Autódromo de InterlagosCrédito: Reprodução Diário Oficial de SP Kanye West no Brasil: local de show segue indefinidoReprodução / YouTube: BigBoysTV Kanye West vem ao Brasil em novembro de 2025David Brendan Hall Reprodução
Voltar
Próximo
Leia Também
Música
Show de Kanye West em SP perde Interlagos e futuro do evento segue indefinido
Música
Conforme antecipado pelo portal LeoDias, Kanye West confirma show em São Paulo
Música
Kanye West fará apresentação única em São Paulo, em novembro
Redes Sociais
Kanye declara “domínio” sobre a esposa, pede liberdade de Diddy e faz post nazista
“Nós não aceitamos e vamos fazer tudo o que for necessário e preciso para que a gente não permita que quem que faça apologia ao nazismo tenha qualquer tipo de atividade aqui na cidade de São Paulo”, disse o prefeito.
O artista americano possui uma música em que usa de discursos nazistas, inclusive no nome da canção: “Heil Hitler”, uma saudação usada na época da Alemanha nazista. Kanye também já realizou publicações nas redes sociais em apologia ao nazismo, além de ser conhecido pelo envolvimento em diversas polêmicas nos últimos anos.
A produção do evento, por sua vez, informou que foi surpreendida a revogação unilateral do uso do espaço do Autódromo de Interlagos: “Fomos surpreendidos com a revogação unilateral do termo de cessão de uso do espaço, comunicada por e-mail na data de 08/10/2025 pela direção do Autódromo”.
“Estamos em contato direto com a administração do Autódromo e atuando para esclarecer e resolver a situação da melhor forma possível. Reafirmamos nosso compromisso com o público e com a realização de um evento à altura da expectativa dos fãs. Informações oficiais serão publicadas exclusivamente pelos nossos canais de comunicação”, concluiu a equipe em comunicado oficial.
A equipe do portal LeoDias consultou o contrato, firmado no valor de R$ 562.940,00. O documento oficial indica que estava tudo certo para a apresentação acontecer no local, mas um detalhe deixa aberta a possibilidade de cancelamento, quando necessário.






