
O aumento do nível do Rio Caeté provocou, na noite de quarta-feira (12), a interdição da BR-364 em Sena Madureira. A água cobriu completamente a ponte provisória instalada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), impedindo a passagem de veículos no trecho.
Com o transbordamento, as cabeceiras da ponte — que funciona como uma balsa metálica — ficaram submersas, tornando o tráfego totalmente inviável.
A ponte original da rodovia está interditada desde o início do ano, após uma vistoria técnica do Dnit identificar trincas no bloco de fundação, causadas por movimentações de solo na margem do rio.
Na manhã desta quinta-feira (13), o superintendente do Dnit no Acre, Ricardo Araújo, informou que a equipe técnica está finalizando reparos emergenciais para liberar novamente o tráfego pela ponte principal.
“Estamos preparando tudo para liberar a ponte com o sistema pare e siga. As pilastras danificadas estão sendo recuperadas e a passagem será restabelecida ainda hoje”, afirmou Araújo.
Enquanto a liberação não acontece, a travessia de veículos está sendo feita apenas por balsa.






