6 dezembro 2025

Rita Batista celebra estreia em próxima novela das 18h da Globo: “Novo sucesso”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

2026 promete ser um ano especial para Rita Batista! A apresentadora vai assumir um novo desafio na próxima novela das 18h da Globo, “A Nobreza do Amor”. Em entrevista à Janaína Nunes, do portal LeoDias, durante o Prêmio Potências, evento no qual foi apresentadora e também indicada, ela celebrou a nova fase e as conquistas que vêm pela frente.

Rita deu um spoiler do que esperar da trama: “Uma novela nunca antes vista na TV Brasileira, isso a gente pode garantir. É uma história que a Globo nunca contou, é uma história fabular, né?”, detalhou. “De uma princesa africana que sai de África, vem para o Brasil, encontra um amor, esse amor que tá aqui lutando pela vida, pela terra e aí coisas acontecem e vocês vão ver o novo sucesso das seis em 2026”.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Rita Batista sobre nova novela das 18hFoto/Portal LeoDias Rita Batista sobre nova novela das 18hFoto/Portal LeoDias Rita BatistaCrédito: Divulgação Globo Rita Batista durante entrevista ao portal LeoDiasReprodução: Portal LeoDias Maria Beltrão, Thiago Oliveira, Talitha Morete e Rita Batista são os apresentadores do É de CasaReprodução/Instagram Eliana ao lado de Tati Machado, Rita Batista e Bela Gil no Saia Justa (Reprodução/GNT)

Voltar
Próximo

Leia Também

Famosos
“Me despedir foi um horror”, admite Rita Batista após saída do Saia Justa

Famosos
Amado Batista descarta filhos com a atual esposa: “Vamos viver juntos e namorar muito”

Famosos
Ana Paula Valadão é criticada por debochar de fã que pediu ajuda em live

​Sobre a decisão de deixar o “É de Casa”, a apresentadora explicou que não conseguiria conciliar a rotina de gravações do programa com o ritmo de trabalho de uma novela, que é mais intenso e exige dedicação integral: “Minha filha, não dá não, vá! Eu quero ver você ficar em Leo Dias e fazer uma agenda de novela também. Eu quero ver. Não dá, gente”, ela brincou com a também apresentadora.

Apesar de não ter levado o troféu, Rita afirmou que já se sentia vencedora apenas por estar entre nomes de tanto destaque: Maju Coutinho, Kenya Sade, Thiago Oliveira e Paulo Vieira: “Eu só sei que eu já ganhei. Eu já ganhei de ser indicada! Tá tudo certo!”, ela ainda brincou que caso recebesse o prêmio teria que se anunciar como vencedora, já que também comandou a celebração.

Rita também fez questão de reforçar a importância do Prêmio Potências: “Ele vem justamente fazer isso, né? Coroar os talentos negros nas mais variadas categorias e ambiências. A gente precisa disso, porque a gente produz muito e produz desde sempre”, exaltou. “E às vezes as pessoas não sabem, né, o que que a gente está fazendo, quem são esses atores, essas atrizes, esses cantores”.

Rita destacou que é fundamental direcionar luz para esses talentos e celebrar todos eles em uma noite de coroação: “Esse legado de Preta Gil que ela deixou para a gente, a gente tem todo cuidado em fazê-lo. Essa noite vai ser uma noite muito emocionante, porque afinal de contas é o primeiro Potência sem ela, mas eu tenho certeza que vai ser massa”, lamentou a ausência da idealizadora do prêmio.

- Publicidade -

Veja Mais