5 dezembro 2025

Rita Batista comanda Prêmio Potências idealizado por Preta Gil: “Nosso legado”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Nesta segunda-feira (24/11), a Sala São Paulo recebe o Prêmio Potências, criado para celebrar talentos negros que se destacaram em áreas como artes, música, esportes, internet e televisão. Com o tema “A celebração da voz negra”, a edição deste ano será comandada por Rita Batista, que assume a apresentação da premiação idealizada por Preta Gil e pelo publicitário Júlio Beltrão.

Pouco após se despedir do “É de Casa”, da TV Globo, Rita volta a colocar em prática suas duas décadas de experiência em comunicação para comandar o Prêmio Potências. Além de apresentar a cerimônia, a jornalista, que também integrou o sofá do “Saia Justa”, no GNT, foi indicada ao prêmio na categoria “Apresentadores do Ano”, ao lado de Maju Coutinho, Kenya Sade, Paulo Vieira e Thiago Oliveira.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Rita BatistaCrédito: Divulgação Globo Cantor Péricles com Julio Beltrão, CEO do Prêmio PotênciasFoto: Jordan Vilas Ludmilla foi premiada na edição de 2024 da premiaçãoFoto: Eduardo Martins/Brazil News Preta GilFoto: Reprodução/Instagram @pretagil Fernanda Torres homenageia Preta GilReprodução: Instagram/@oficialfernandatorres Bruno Gagliasso homenageia Preta GilReprodução: Instagram/@brunogagliasso

Voltar
Próximo

Leia Também

Famosos
“Me despedir foi um horror”, admite Rita Batista após saída do Saia Justa

TV
Astrid Fontenelle admite “ciúmes” ao não ver Saia Justa após saída

Famosos
Bela Gil confessa que usou pai como referência em separação do ex-marido

Em nota, Batista afirmou que se sentiu honrada não apenas pela indicação, mas também pela oportunidade de conduzir a premiação: “Para mim é uma honra estar na apresentação de uma premiação totalmente voltada a celebrar não só nossas vozes, como nossas narrativas em lugar de protagonismo e resistência à potência da arte e da cultura. É tudo sobre o nosso legado!”, comemorou.

Rita também lamentou a partida da idealizadora da premiação, Preta Gil. A apresentadora ressaltou, porém, a importância de manter vivo o legado deixado pela cantora: “Esse é nossa primeira edição sem uma das principais idealizadoras dessa construção, nossa eterna Preta Gil, que deixou uma história forte sobre abrir caminhos, quebrar barreiras e abrir novas reflexões sobre nossa existência no mundo!”.

Além de Rita, o evento terá a participação do humorista João Pimenta, baiano que ganhou projeção no Porta dos Fundos. A edição também fará uma homenagem especial ao cantor Péricles, que celebra 40 anos de carreira no samba e no pagode. Rita e João serão os responsáveis por conduzir esse tributo no palco, além de homenagear outras personalidades negras que transformaram o Brasil.

- Publicidade -

Veja Mais