6 dezembro 2025

“Se ele oscilar, não vai para Copa do Mundo”, diz Denilson sobre Neymar

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

No CBF Summit, evento que reúne dirigentes, treinadores e nomes históricos do futebol brasileiro, a repórter do LeoDias Esportes, Daniella Scatolin, conversou exclusivamente com o ex-jogador e comentarista Denílson, que não fugiu de nenhum tema, especialmente quando o assunto foi Neymar.

O comentarista e ex-jogador da Seleção trouxe um olhar direto, técnico sobre o momento do camisa 10 do Santos e sua possível presença na Copa do Mundo de 2026.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Treino no CT Rei Pelé (21/08/2025)Portal LeoDias / Fotos: Raul Baretta/Santos FC. LeoDiasTV Denílson fez duras críticas após a derrota do BrasilFoto/Instagram Denílson na GloboFoto: Globo/Lucas Seixas

Voltar
Próximo

Leia Também

Famosos
Avós celebram aniversário de 14 anos de Davi Lucca, filho de Neymar

Famosos
Denilson explica reconciliação com Belo durante leilão de Neymar: “Resolvido”

Esportes
Denílson torce por Rogério Ceni na Seleção Brasileira: “Não tem rabo preso”

Logo de início, Denílson reforçou que a liderança de Neymar sempre existiu, mas de um jeito específico.

“É muito mais uma liderança técnica do que comportamental. A técnica dele faz com que ele seja um líder dentro de um coletivo”, declarou.

Para o pentacampeão, isso funciona, desde que esteja acompanhado de competitividade e intensidade, requisitos cobrados pelo técnico Carlo Ancelotti.

“Se ele repetir a temporada deste ano, ele não vai pra Copa”, afirmou.

Denílson foi direto ao avaliar o futuro de Neymar na Seleção:

“O Ancelotti quer atleta com intensidade. O Neymar não está entregando essa intensidade. Se ele repetir a temporada que fez esse ano, não tem porquê ele estar na Copa”, pontuou.

Segundo o ex-jogador, o cenário é simples e objetivo:

“A faca e o queijo estão na mão do Neymar. Depende só dele. Se estiver competitivo e jogando, é nosso. Não depende do Ancelotti, não depende da Seleção. Depende dele”.

Corrida contra o tempo
Questionado por Daniella Scatolin se ainda “cabe um Neymar” na Seleção, Denílson respondeu.

“Ele jogando bola e sendo competitivo, cabe. Não dá para levar o Neymar só pelo nome. Isso já não acontece há muito tempo”.

Para ele, Neymar precisa estar em campo, sem ficar “oscilando como nesta temporada”. “O Neymar precisa estar jogando bola. Porque ele é diferente. Mas só o nome não resolve mais”.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

- Publicidade -

Veja Mais