Uma situação inusitada movimenta o futebol paraense na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Torcedores do Paysandu, já rebaixado para a Série C de 2026, iniciaram uma campanha pedindo que o time perca a próxima partida contra o Coritiba, neste domingo (9/11), às 20h30, em Belém. O motivo é simples: uma vitória do adversário pode dificultar o acesso do maior rival, o Remo.
Nos comentários de publicações recentes do clube no Instagram, multiplicam-se as mensagens de torcedores defendendo que o time “entregue” o jogo. Entre as frases mais curtidas estão “Entreguem para o Coritiba”, “Só a derrota interessa” e “Podem perder”. A partida colocará frente a frente o lanterna, já sem chances de permanência, e o líder da competição.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Torcida do Paysandu pede derrota para ajudar rival do Coritiba na Série BReprodução Torcida do Paysandu pede derrota para ajudar rival do Coritiba na Série BReprodução Torcida do Paysandu pede derrota para ajudar rival do Coritiba na Série BReprodução
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Afastado pela CBF, Wilton Pereira é finalista do Melhor Árbitro do Mundo
Esportes
Assim como Filipe Luís, confira ex-jogadores que se tornaram técnicos
Flávio Ricco
Band transmite jogo que vale acesso para Série A
Esportes
CBF instala grupo para reestruturar arbitragem e promete proposta até 2026
Rivalidade e reflexos na tabela
Se vencer, o Coritiba chegará a 64 pontos e ficará ainda mais próximo de garantir o retorno à Série A, restando apenas duas rodadas para o fim da competição. Já uma derrota do Paysandu teria efeito direto na luta pelo acesso, prejudicando o Remo, terceiro colocado com 58 pontos, três a menos que o líder e empatado com a vice-líder Chapecoense.
O Leão Azul enfrenta o Novorizontino fora de casa em um confronto direto pelo G-4. O time paulista está em quinto lugar, com 56 pontos, e ainda sonha com o acesso. Caso consiga se manter entre os quatro primeiros, o Remo voltará à elite do futebol brasileiro após 32 anos (a última participação ocorreu em 1994). Nas rodadas seguintes, o clube paraense ainda enfrenta Avaí e Goiás e precisa de, no mínimo, duas vitórias.
Equilíbrio na reta final
A Série B 2025 é uma das mais equilibradas dos últimos anos. Após 35 rodadas, onze equipes ainda mantêm chances matemáticas de subir. Do segundo ao sétimo colocado, a diferença é de apenas três pontos, e os quatro primeiros garantem vaga na elite.
Segundo projeção da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Coritiba tem 99,37% de chances de acesso. A Chapecoense aparece com 88,2%, o Remo com 68,6% e o Athletico Paranaense com 61,3%. Na sequência, aparecem Novorizontino (33,7%), Criciúma (27,2%) e Goiás (16,9%).
Com possibilidades menores, mas ainda existentes, surgem CRB (3,2%), Atlético Goianiense (1,1%), Avaí (0,36%) e Cuiabá (0,039%). A rodada final da competição está marcada para o dia 23 de novembro, às 16h30, com todos os jogos sendo disputados simultaneamente.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!






