Moradores que vivem às margens do Rio Caeté, em Sena Madureira, registraram na manhã desta segunda-feira uma cena preocupante: diversas espécies de peixes agonizando próximo à superfície da água. Entre os mais afetados, segundo os relatos, está o mandi , que aparece em grande quantidade se debatendo e com dificuldade para respirar.
Nos vídeos compartilhados, os moradores demonstram espanto com a quantidade de peixes afetados.
“Olha o tanto de mandinho embuiado! Tudo é mandinho, bico de pato. Olha lá, olha o tamanho desse mandinho na frente! Aqui tá completo no Caeté. Nunca tinha visto tanto mandinho, nem na piracema”, relata um morador enquanto grava a situação.
“É triste ver uma cena dessas. A gente não sabe o que está acontecendo, mas os peixes estão todos agonizando”, relatou um morador da região.
Até o momento, não há informações oficiais sobre o que teria causado o problema. Ribeirinhos acreditam sofrendo com a falta de oxigênio, mas aguardam uma posição das autoridades ambientais.
A comunidade pede que órgãos competentes investiguem o caso com urgência, já que o rio é fonte de alimentação e sustento para diversas famílias da região.







