A 34ª rodada do Brasileirão chegou ao fim na última quinta-feira (20/11) e enrolou a briga contra o rebaixamento. Internacional e Fortaleza surpreenderam Ceará e Bahia, respectivamente, e venceram fora de casa. Em meio a isso, mesmo com empate em casa, o Santos respira e passa mais uma rodada fora da zona do rebaixamento. O Juventude, por outro lado, se complicou ao levar um empate contra o Cruzeiro nos minutos finais no Alfredo Jaconi.
Fortaleza respira e Bahia se complica por vaga na Libertadores
Na Fonte Nova, o Fortaleza surpreendeu e derrotou o Bahia por 3 a 2. O resultado, apesar de da esperanças a equipe da capital cearense, não muda muito a situação do Tricolor do Pici. O Fortaleza segue com 87,4% de chances de rebaixamento, de acordo com a equipe de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O Fortaleza está na 18ª posição com 34 pontos conquistados.
A equipe baiana, por outro lado, se complicou na luta por uma vaga direta para a Libertadores. Com a derrota, foi ultrapassada por Botafogo e Fluminense, que venceram na rodada, e estagnou na 7ª posição com 53 pontos. Caso queira ir direto para a fase de grupos da Libertadores, sem a necessidade de confrontos prévios, o Bahia tem que terminar o campeonato ao menos na 5ª posição.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Fortaleza respira na luta contra o rebaixamento ao vencer o Bahia fora de casa / Foto: Matheus Amorim | Fortaleza Fortaleza respira na luta contra o rebaixamento ao vencer o Bahia fora de casa / Foto: Matheus Amorim | Fortaleza Internacional foi ao Castelão e bateu o Ceará por 2 a 1 / Foto: Ricardo Duarte | Internacional Internacional foi ao Castelão e bateu o Ceará por 2 a 1 / Foto: Ricardo Duarte | Internacional Yuri Alberto comemora o segundo com do Corinthians no clássico contra o SPFCFoto: Agência Corinthians “Foi como ouvir o estádio me abraçar”, diz Yuri Alberto após dois gols com a camisa do CorinthiansFoto: Agência Corinthians Lucas Bubols/Cruzeiro Lucas Bubols/Cruzeiro
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Cruzeiro tropeça e perde chance de encostar na briga pelo título do Brasileirão
Flávio Ricco
Sinal dos tempos: Globo pode ficar sem transmitir disputa do título brasileiro na última rodada
Esportes
Mesmo com derrota, Flamengo tem mais de 67% chance de ser campeão brasileiro
Esportes
“Não chuta a perna”, diz árbitro do VAR em polêmico lance no Fla x Flu
Juventude perde boa oportunidade de se aproximar da saída da zona e Cruzeiro coloca um prego na chance de título
O emocionante empate em 3 a 3 entre Juventude e Cruzeiro frustrou as duas equipes. Enquanto o Juventude, que ficou quase o jogo inteiro à frente do placar se enrolou na briga contra o rebaixamento, o Cruzeiro praticamente colocou um ponto final no sonho de ser campeão brasileiro.
Na 19ª posição com 33 pontos, o Juventude tem 87,1% de chances de de rebaixamento, de acordo com a UFMG. Já o Cruzeiro, no 3º lugar com 65 pontos, possui apenas 1,3% de chance de título brasileiro.
Internacional respira, afasta sonho de Libertadores do Ceará e preocupa Santos e Vitória
Outra partida que movimentou o feriado foi a vitória do Internacional em cima do Ceará em pleno Castelão. O Colorado respirou na briga contra o rebaixamento e chegou as 40 pontos. Por outro lado, o Ceará praticamente enterrou as chances de conseguir uma vaga na Libertadores e estagnou com 42 pontos.
A UFMG diz que, com a vitória, o Inter tem apenas 6,5% de chances de rebaixamento. Por outro lado, o Ceará zerou a chances de se classificar para Libertadores, com menos 0,01% de chance.
São Paulo se complica por Libertadores e Corinthians olha pra cima
O clássico paulista entre Corinthians e São Paulo também impactou na luta por vaga na Libertadores. Com a vitória do “Timão”, o tricolor paulista se complicou, enquanto o Corinthians, mesmo distante, sonha com um possível G8.
Atualmente, apenas os sete primeiros colocados se garantem na Libertadores do ano que vem, com cinco vagas diretas e duas prévias. No entanto, caso o Fluminense ou o Cruzeiro vençam a Copa do Brasil e terminem no G7, o campeonato abrirá mais uma vaga para a fase prévia para o 8º colocado.
No momento, Red Bull Bragantino, São Paulo e Corinthians estão nas 8ª, 9ª e 10ª posições, respectivamente. As três equipes estão empatadas com 45 pontos, mas a equipe do interior paulista leva vantagem nos critérios de desempate.
Vale ressaltar que o Corinthians ainda tem chances de classificação para a Libertadores em caso de título da Copa do Brasil. O time do Parque São Jorge enfrenta o Cruzeiro nas semifinais que serão disputadas após o fim do Brasileirão.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!






