A maioria dos brasileiros é contra o projeto de lei da Dosimetria, aprovado ontem no Senado, segundo pesquisa Atlas Intel divulgada nesta quinta-feira (18/12).
A proposta reduz as penas dos condenados pelos atos golpistas do dia 8 de janeiro de 2023.
De acordo com a Atlas Intel, 63,3% dos brasileiros são contra o projeto, enquanto 34% se dizem favoráveis. Outros 3,3% não souberam dizer ou não responderam.
Leia aqui a íntegra da pesquisa.
O PL da Dosimetria reduz as penas dos condenados pelo 8 de Janeiro. A diminuição varia de um terço a dois terços e cria regras mais favoráveis para a progressão de regime — do fechado para o semiaberto, por exemplo.
A proposta beneficiaria diretamente o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e foi comemorada por aliados bolsonaristas.
Aprovado por 48 votos a favor e 25 contra no Senado, o PL da Dosimetria segue agora para sanção ou veto do presidente Lula (PT). O petista já indicou que deverá vetar o projeto.
A pesquisa Atlas ouviu 18.154 pessoas por meio do método Atlas RDR (recrutamento digital aleatório). A margem de erro é de 1 ponto percentual, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A coleta dos dados foi realizada entre os dias 10 e 15 de dezembro deste ano.
Entre outros pontos, a pesquisa mostra também que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), tem 10 pontos de imagem positiva a mais do que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
Enquanto Tarcísio registra 47 pontos de imagem positiva e 48 de imagem negativa, Flávio tem apenas 37 pontos positivos contra 57 negativos.






