“Guerreiros do Sol”, uma produção do Globoplay em 45 capítulos, faturou a estatueta de Melhor Telenovela no prestigiado Rose d’Or Awards, uma das mais reconhecidas premiações do audiovisual mundial.
Merecido!
A história, baseada no universo de Lampião e Maria Bonita – cangaço, portanto -, pode ser classificada como uma das maiores produções da Globo nos últimos tempos.
Elenco de primeiro time, com Isadora Cruz e Thomás Aquino à frente, e direção primorosa de Rogério Gomes, “Guerreiros” tem nas locações escolhidas outro ponto alto.
A novela brasileira concorreu com a alemã “Crystal Wall”; britânica “EastEnders”; turca “Eshref Ruya”; belga Life Happens e espanhola “Valle Salvaje”.
“Guerreiros é uma novela bem brasileira, nascida da nossa história. Por isso, é uma alegria saber que ela tocou o público estrangeiro. Num ambiente tão competitivo como o que a gente vive hoje, é importantíssimo ter um streaming e uma TV brasileira fortes do nosso lado. Muito feliz com esse prêmio, que também é do país. Viva os artistas brasileiros e viva todos os brasileiros!”, comemorou o autor Sergio Goldenberg.






