5 dezembro 2025

Abel Braga faz comentário homofóbico em apresentação no Internacional

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Abel Braga está de volta ao Internacional. Apresentado no último domingo (30/11) para sua oitava passagem pelo clube gaúcho, o treinador de 72 anos chegou causando turbulência logo no primeiro dia. Durante a coletiva, Abel fez uma declaração homofóbica ao criticar uma camisa rosa utilizada pela equipe, dizendo que “parecia time de viado”.

Horas depois, o técnico usou as redes sociais para tentar esfriar a crise e publicou um pedido de desculpas.

“Colorados e Coloradas, reconheço que não usei uma colocação adequada sobre a cor rosa durante a coletiva. Antes que isso se prolifere, peço desculpas. Cores não definem gêneros. O que define é caráter. O Internacional precisa de paz e muito trabalho. Vamo, vamo Inter!”, escreveu.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Internacional lança camisa em homenagem ao Outubro RosaReprodução/Instagram: @internacional Para Abel Braga, a imprensa alivia nas críticas contra o italiano.Marcelo Gonçalves/Fluminense | rafaelribeirorio/CBF Internacional foi ao Castelão e bateu o Ceará por 2 a 1 / Foto: Ricardo Duarte | Internacional Jogadores do Internacional comemoram gol, no Beira-RioFoto: Ricardo Duarte / Internacional
O Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), é a casa do Internacional.Reprodução/Canva

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
Acusado de importunação, funcionário que faz mascote do Internacional é afastado

Esportes
Acusado de importunação, homem que veste fantasia de mascote do Internacional depõe à polícia

Esportes
Após vexame do Botafogo, Diego Costa curte praia, vê fotógrafo e vai embora

Apesar da polêmica, Abel chega com a missão imediata de evitar o segundo rebaixamento da história do clube. O Inter ocupa a 17ª posição do Brasileirão, com 41 pontos, mesma pontuação do Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento, porém com saldo de gols inferior. Restam apenas dois jogos para a definição do drama colorado.

O treinador, que estava aposentado, aceitou retornar por curto período e deixa claro que não pretende seguir com o apito em 2026. No entanto, abriu a porta para atuar em outra função.

“É possível ficar em 2026 em outro cargo. Aqui tem um cara com quem eu gostaria de trabalhar. Vou ser sincero: minha preocupação é agora, esses poucos dias. Mas penso que daria jogo, sabia? Se eu tivesse que ficar fora de campo com o D’Alessandro… No futebol tudo é imprevisível”, declarou.

O Inter enfrenta nesta quarta-feira (3/11) o São Paulo, na Vila Belmiro, e depois recebe o Red Bull Bragantino no Beira-Rio na última rodada. Em 17º, o time precisa somar pontos para escapar do Z-4.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

- Publicidade -

Veja Mais