22 dezembro 2025

Abel Braga se defende após críticas: “Quem perde um filho, não é homofóbico”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O técnico Abel Braga se pronunciou sobre as acusações de homofobia após a derrota do Internacional para o São Paulo por 3 a 0, nesta quarta-feira (3/12). Em entrevista coletiva, o treinador do Colorado relembrou o episódio no qual afirmou que a camisa rosa do clube “parece time de veado”. A frase foi proferida na apresentação do veterano no retorno à equipe gaúcha, no domingo (30/11).

Em sua defesa, o veterano, de 73 anos, relacionou a fala à morte do filho, João Pedro, que morreu após um acidente em casa, em 2017: “Eu quero fazer uma colocação daquilo que houve lá na última coletiva, onde eu fui relatar uma brincadeira que aconteceu no treinamento e isso criou uma polêmica muito grande”, iniciou.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Abel Braga autografando camisa de torcedor do Internacional na chegada à Vila Belmiro.Ricardo Duarte/Internacional Técnico de 73 anos iniciou a 8ª passagem pelo Internacional com derrota.Ricardo Duarte/Internacional Abel BragaReprodução/Instagram: @scinternacional Alan Patrick em ação contra o São Paulo, na Vila Belmiro.Ricardo Duarte/Internacional

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
É campeão (de novo)! Flamengo vence Ceará e conquista o Brasileirão

Esportes
Neymar brilha contra Juventude e deixa Santos a um empate de se livrar do rebaixamento

Esportes
Brasil Olímpico 2025: oito atletas disputam o prêmio de Melhor do Ano em cerimônia no Rio

“Eu já me desculpei, não deveria ter falado absolutamente nada naquele momento. Só quero que vocês entendam uma coisinha, preciso fazer esse parênteses porque é a minha vida. Eu perdi um filho com 19 anos. Quem pede um filho não é homofóbico. Quero que vocês entendam isso. Foi uma brincadeira que eu fui o juvenil, não devia ter falado nada ali e pronto, aquilo passava”, finalizou Abel.

Na ocasião, o treinador comentava o clima do vestiário do Internacional. Ele relembrou uma brincadeira que fez com o então meio-campista D’Alessandro, hoje diretor esportivo do clube, em uma das 8 passagens dele pela equipe: “Eu falei: “Eu não quero a porra do meu time treinando de camisa rosa, parece time de veado”. O curioso é que no dia seguinte Abel foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF usando justamente uma camisa com a coloração criticada.

Sobre a partida, Abel descreveu o duelo como “feio”: “Falei antes do jogo que não iria falar do mental, porque para mim não estava fraco. A preparação para o jogo foi muito boa e agora o que nos resta, independente de não depender só mais de nós, mas jogar é pela honra. É a honra que esse clube sempre teve, de ter milhares e milhares de torcedores envolvido num sentimento de muita grandeza, mas não deixa de ser um momento de muita tristeza”.

O Internacional foi derrotado para o São Paulo por 3 a 0 pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro e se complicou na luta contra o rebaixamento. A equipe comandada por Abel Braga, que reestreou no comando Colorado, seguiu com 41 pontos, 18ª posição, e precisa se uma combinação de resultados para não jogar a Série B em 2026. O Inter precisa da vitória contra o RB Bragantino, no Beira-Rio, além de uma combinação de resultados, para seguir na primeira divisão do Brasileirão.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

- Publicidade -

Veja Mais