O ex-deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) foi notificado, nesta sexta-feira (26/12), pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin), no âmbito de um processo administrativo que pede a devolução de R$ 10 mil que lhe foram pagos a mais pelo órgão.
Como Ramagem segue foragido nos Estados Unidos, a notificação foi realizada por meio do Diário Oficial da União, pelo fato de o “intereassado” estar “em local incerto e não sabido”. Os R$ 10 mil a mais referem-se a encargos trabalhistas que ele recebeu, quando foi diretor-geral da Abin durante o governo de Jair Bolsonaro (PL) – de 2019 a março de 2022.
A notificação desta sexta, “em respeito ao contraditório e ampla defesa”, pede que Ramagem apresente, em um prazo de 15 dias, uma manifestação escrita nos autos. Confira:

Ramagem está nos Estados Unidos desde setembro deste ano, após fugir do Brasil. O ex-parlamentar foi condenado a 16 anos e um mês de prisão por participação na trama golpista, por três dos cinco crimes imputados pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
Leia também
-
Site da Câmara atualiza status de Alexandre Ramagem após cassação
-
Câmara bloqueia salário e cota parlamentar de Alexandre Ramagem
-
Moraes determina a prisão do deputado Alexandre Ramagem
-
Imagine quem se rói de inveja de Alexandre Ramagem, o fujão
Ramagem teve o mandato de deputado federal cassado pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados no último dia 18/12. O motivo foi a condenação pelo STF no processo que apurou a tentativa de golpe de Estado.






