A advogada Karol Toledo, que defende o influenciador Babal Guimarães, se manifestou nas redes sociais na tarde desta quarta-feira (10/12) após ser alvo de críticas. Na internet, muita gente detonou a profissional por defender o irmão de Lucas Guimarães, flagrado agredindo a ex-namorada. Ela também foi criticada por tentar barrar o trabalho da imprensa no momento da prisão do famoso.
Leia também
-
Veja o momento em que Babal Guimarães se entrega à polícia
-
Vítima de Babal Guimarães desabafa após prisão: “Justiça divina”
-
Veja 1ª foto de Babal Guimarães preso por agressão contra ex
-
Babal Guimarães é preso após agredir ex-namorada
Criticada nas redes
Karol Toledo afirmou que não apoia nenhum tipo de violência contra a mulher, mas que tem um “compromisso profissional”. “Sou mulher e não sou a favor de nenhum ato de violência contra a mulher. Como advogada, tenho um compromisso profissional com a lei e com os meus clientes e fiz um juramento quanto à minha profissão”, disse.
Nas redes, ela foi detonada por defender um homem preso acusado de agressão. “Eu nunca vou ficar bem sabendo que advogadas mulheres aceitam defender homens de violência doméstica”, comentou uma internauta no X, antigo Twitter. “Já agrediu mais de uma e você fazendo serviço para esse tipo de gente. Pelo amor de Deus”, detonou outra.
A profissional seguiu seu desabafo: “Sei dos julgamentos que advogadas criminalistas sofrem, nossa classe vive sendo atacada exclusivamente pela área em que atuamos. Eu sei quem eu sou e quem eu não sou, e minha família e meus amigos também sabem. Isso é o que importa.”



O influenciador Babal Guimarães
Reprodução/TV Pajuçara/Redes sociais
Imagens de circuito internam mostram Babal Guimarães agredindo a namorada em Maceió (AL)
Reprodução/Redes sociais
A advogada Karol Toledo
Reprodução/Youtube
Babal Guimarães foi preso após viralizar em vídeo agredindo a namorada

Karla Lessa se manifestou após ser agredida por Babal
Reprodução/Instagram
Lucas Guimarães se pronunciou
Reprodução/SBT/Redes sociais
Censura à imprensa
Em seu perfil no Instagram, Karol Toledo recebeu muitos comentários críticos. A profissional decidiu, então, privar as respostas em sua conta. “Sobre os comentários feitos nas minhas fotos, que têm afetado a mim como pessoa e à minha família, isso diz muito mais sobre quem os escreve do que sobre mim”, completou.
A advogada também se falou sobre barrar o trabalho da imprensa. Na chegada de Babal à Central de Flagrantes de Maceió, em Alagoas, Karol tentou impedir que o cinegrafista da TV Pajuçara, afiliada da Record, filmasse o rosto do influenciador.
“Por fim, não sou obrigada a permitir que uma jornalista coloque a câmera no meu rosto e, depois, tente dizer que não o fez. Estou no exercício da minha atividade profissional e exijo respeito, a mim e a toda a advocacia criminal”, escreveu,
Imagens do programa Fique Alerta, da TV Pajuçara, mostraram a chegada do influenciador na delegacia. No momento da prisão, Karol Toledo tentou impedir o trabalho da imprensa. “A senhora está tentando obstruir o trabalho da imprensa?”, questionou a repórter Mônica Ermírio. “Estou”, reagiu a profissional.
Veja:










