O goleiro Hugo Souza reconheceu que o Corinthians teve um desempenho abaixo do esperado no primeiro jogo da final da Copa do Brasil e afirmou que a equipe tem condições de reagir no confronto decisivo, no Maracanã. Em declarações após a partida, o camisa 1 minimizou a discussão ocorrida em campo, apontou erros técnicos como determinantes para a atuação irregular e avaliou que o duelo segue em aberto.
Responsável por intervir no desentendimento, o goleiro Hugo Souza tratou o episódio como algo comum em jogos decisivos. Em conversa com jornalistas na zona mista, o camisa 1 afirmou que o episódio não extrapolou o contexto esportivo.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Hugo Souza no jogo entre Corinthians e CruzeiroReprodução / Globo Hugo Souza no Treino na Granja ComaryFOTO: @rafaelribeirorio / CBF
Hugo Souza ultrapassa Dida em pênaltis defendidos pelo CorinthiansReprodução/Instagram: @hugosouza
Voltar
Próximo
Leia Também
Famosos
Após título do Corinthians, namorada de Hugo Souza dispara indireta na web
Esportes
Caiu o pix! Corinthians paga Flamengo à vista e garante compra do goleiro Hugo Souza
Esportes
Ancelotti coloca condição para presença de Neymar na Copa do Mundo: “Não há discussão”
Esportes
Após título do Paulistão, Corinthians faz festa privada, mas evita “night”
“Em uma final cada mínimo detalhe é importante. Dentro do campo a gente tem discussões, a gente conversa, para ajustar o que está sendo feito. Não foi diferente. É uma discussão de jogo e isso faz parte”, disse.
Pendências disciplinares e aspecto mental
Questionado sobre a influência do número de jogadores pendurados no desempenho da equipe, Hugo Souza avaliou que o fator pode ter pesado no aspecto psicológico, mas destacou que o time terminou a partida sem desfalques: “Pode ter interferido na parte mental. Às vezes em uma dividida, uma jogada que precisava chegar mais forte. Que bom que não perdemos nenhum jogador. É uma final, o jogo está aberto e vamos buscar esse sonho até o final.”
Dificuldades técnicas e domínio territorial do Vasco
O goleiro praticamente não foi exigido ao longo da partida, mas acompanhou o Vasco ocupar o campo de ataque na maior parte do tempo. Atuando em casa, o Corinthians teve dificuldades para criar chances ofensivas e pouco ameaçou o adversário. Para Hugo Souza, os erros técnicos, especialmente nas trocas de passe, comprometeram o desempenho coletivo.
“Os erros minaram nosso jogo. Tivemos muitos erros técnicos que acabaram atrapalhando. Acertando isso, temos condições de fazer um jogo muito melhor”, afirmou.
Análise do adversário
O goleiro também destacou as qualidades do Vasco e afirmou que a proposta de jogo do time carioca impactou o Corinthians ao longo da partida: “A equipe do Vasco é qualificada, com jogadores do meio para frente muito qualificada. A proposta de jogo deles é diferente do que estamos acostumados a ver o Diniz e acho que isso mexeu com a nossa cabeça. Vamos acertar o que a gente precisa.”
Decisão em aberto para o Maracanã
Sem vantagem construída no jogo de ida, Hugo Souza afirmou que o confronto permanece indefinido e projetou equilíbrio para a partida decisiva. “Do mesmo jeito que o Vasco veio aqui e fez um grande jogo, a gente pode ir no Maracanã e também fazer um bom jogo”, disse.
A partida de volta da final da Copa do Brasil será disputada no domingo, às 18h, no Maracanã. Em caso de novo empate na soma dos placares, o título será decidido na disputa de pênaltis.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!






