10 dezembro 2025

Após se entregar à polícia, Babal Guimarães é preso em Maceió

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Babal Guimarães, irmão de Lucas Guimarães, foi preso na manhã desta quarta-feira (10/12), após se apresentar às autoridades em Maceió. Ele deve passar por audiência de custódia ainda hoje. As informações são do repórter Netto Motta, do portal LeoDias. A prisão foi determinada após a expedição de mandado judicial em decorrência de um caso de agressão contra a então namorada, Karla Lessa.

Segundo a apuração, Babal se apresentou espontaneamente na Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) em Maceió durante a manhã e, em seguida, foi levado para a Central de Flagrantes da cidade.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Babal GuimarãesReprodução: Instagram Lucas e Babal Guimarães Babal GuimarãesReprodução: Redes Sociais Reprodução/Instagram

Voltar
Próximo

Leia Também

Famosos
Babal Guimarães confirma reencontro com a ex e revela se reatou namoro

Redes Sociais
Amor pós-chifre: Babal Guimarães dá beijão na ex no aniversário dela

Notícias
Após prisão, ex de Babal Guimarães relembra a primeira agressão: “Marca roxa”

Vale lembrar que Babal foi flagrado cometendo o crime, o que levou à ordem imediata de prisão por parte da Justiça de Alagoas. O histórico do investigado, no entanto, já incluía outro episódio de violência doméstica. De acordo com o mandado expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, por meio da 16ª Vara Criminal da Capital, a prisão tem natureza de regressão cautelar.

A medida foi adotada após o descumprimento das condições impostas anteriormente pela Justiça no caso da agressão contra a ex-esposa, Teresa Santos Costa, em 2019. A pena restante a ser cumprida é de 1 ano, 4 meses e 9 dias, em regime fechado.

O documento judicial identifica o nome civil de Babal como Emanuel Francisco dos Santos Júnior e estabelece que ele deve permanecer recolhido em unidade prisional à disposição do Judiciário até nova deliberação.

Após o cumprimento do mandado, a comunicação oficial da prisão foi encaminhada pela Polícia Civil de Alagoas à Central de Flagrantes de Maceió. O procedimento formal prevê a realização da audiência de custódia, para que a legalidade da prisão seja analisada por um juiz.

A apuração agora segue sob responsabilidade do Poder Judiciário, que deve decidir ainda hoje se mantém a prisão ou se adota outra medida cautelar no curso do processo.

Ex-esposa desabafou sobre nova agressão
Teresa Santos Costa, ex-mulher de Babal e vítima do caso que resultou na condenação dele em 2019, rompeu o silêncio em conversa com o portal LeoDias.

Com a repercussão do novo escândalo, que culminou na ordem de prisão e na regressão de pena do influenciador para o regime fechado, a mulher pediu que o rigor da lei seja aplicado, independentemente do acusado. Para ela, o momento é de confiar que as instituições farão o seu papel, complementando o que ela chama de “justiça divina”.

“Olha, eu acredito muito na lei de Deus. Ela pode tardar, mas nunca vai falhar. Mas a lei do homem foi feita para ser cumprida”, começou dizendo. Ela reforçou que, se as autoridades confirmarem a lesão corporal no novo caso envolvendo Karla Lessa, não deve haver tratamento especial.

“Caso seja apurado […] que seja cumprida a lei, independente de quem seja o acusado. Eu creio que vai se cumprir o que a Justiça determinou”, acrescentou. O novo episódio de violência trouxe à tona as memórias da agressão sofrida por Teresa em 2019, quando Babal invadiu sua casa.

Ao comentar a atitude da defesa do influenciador, ela lamentou as justificativas apresentadas na época. “No meu caso, eu fui agredida sem direito de defesa, porque não dava tempo. Eram socos e mais socos, um após o outro”, relembrou Teresa.

“Mesmo sendo visto, porque foi anexado no processo, mesmo sendo visto pelas autoridades, a defesa do réu simplesmente disse a mesma frase: que ele só bateu para se defender”, afirmou. Antes de concluir, a ex-esposa do influenciador disse acreditar que a vítima desse tipo de caso precisa ter mais visibilidade.

- Publicidade -

Veja Mais