Parlamentares do PL estão incomodados com a postura do assessor de comunicação da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o coronel da PM André Costa, por sua posição supostamente contrária à pré-candidatura de Flávio Bolsonaro ao Palácio do Planalto.
Em grupos de aliados do ex-presidente, circulam prints de repostagens feitas por Costa com matérias jornalísticas críticas ao senador, ungido pelo próprio pai como nome para disputar a Presidência da República.



O coronel André Costa, assessor de Michelle Bolsonaro, repostou matérias críticas ao senador Flávio Bolsonaro
Reprodução/Instagram
Michelle Bolsonaro
Breno Esaki/Metrópoles
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro
KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo
O senador Flávio Bolsonaro (PL)
Luis Nova/Especial Metrópoles @LuisGustavoNova
Por exemplo, o coronel repostou, no dia 13 de dezembro, uma matéria com o resultado de uma pesquisa Quaest que mostrava que 62% dos entrevistados diziam não votar em Flávio, mesmo com a bênção de Bolsonaro.
O assessor de Michelle também repostou trechos da entrevista pastor Silas Malafaia ao Metrópoles, na coluna Paulo Cappelli, na qual o líder religioso defendeu o recuo do senador e uma candidatura de Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Leia também
-
Flávio Bolsonaro estreia agenda internacional ao lado de Netanyahu
-
Médico de Bolsonaro se pronuncia após laudo da PF sobre cirurgia
-
Motta oferece ajuda a deputados do PL alvos de operação da PF
-
Malafaia reage e acusa PF de “inventar” operação contra líder do PL
No início de dezembro, com a confirmação do nome do senador, o assessor de Michelle chegou a classificar a possibilidade como “ridícula” em mensagens em sua lista do Instagram.
“Pergunte se alguém ouviu a voz de Bolsonaro. Pergunte se alguém leu uma carta de Bolsonaro. Esquece!”, escreveu.
O assessor disse ainda que “Michelle não fala com a imprensa para dar esse tipo de informação”. “Ridícula essa matéria”, completou o coronel, que já ocupou o cargo de chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom) no governo Bolsonaro.
Outro lado
Questionado pela coluna, o coronel negou que seja contrário à candidatura de Flávio e disse que sua posição é a mesma do PL. Sobre as postagens, disse não lembrar, mas que costuma repostar perfis que segue, em especial de direita, e que costuma replicar as mensagens para ajudar nos engajamentos.
“Minha posição em relação à candidatura do senador Flávio Bolsonaro é a mesma do partido. Estou fechado com ele. Nem me lembro desses posts aos quais você se refere. Quando recebo mensagens de perfis que eu sigo, em especial perfis de direita, tenho por costume curtir e repostar todas as postagens para ajudar no engajamento desses perfis e, muitas vezes, nem presto atenção no conteúdo. Se houve essas repostagens, o conteúdo passou despercebido”, afirmou.








