Um ataque com faca e produto químico em uma fábrica de borracha na cidade de Mishima, no Japão, deixou ao menos 15 pessoas feridas nesta sexta-feira (26/12). Cinco vítimas estão em estado grave. O suspeito, um homem de 38 anos, foi preso sob acusação de tentativa de homicídio, e as autoridades seguem investigando o caso.
De acordo com a imprensa local, o Corpo de Bombeiros foi acionado por um funcionário da fábrica Yokohama Rubber, localizada na província de Shizuoka, a cerca de 80 quilômetros de Tóquio, por volta das 16h30 no horário local (4h30 em Brasília). Na ligação, o funcionário relatou que “pessoas haviam sido esfaqueadas e um líquido havia sido espalhado no local”.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Incidente ocorreu em uma fábrica de borracha em MishimaReprodução/euronews.com Incidente ocorreu em uma fábrica de borracha em MishimaReprodução/euronews.com Incidente ocorreu em uma fábrica de borracha em MishimaReprodução/euronews.com Incidente ocorreu em uma fábrica de borracha em MishimaReprodução/euronews.com Incidente ocorreu em uma fábrica de borracha em MishimaReprodução/euronews.com Incidente ocorreu em uma fábrica de borracha em MishimaReprodução/euronews.com Incidente ocorreu em uma fábrica de borracha em MishimaReprodução/euronews.com Vista aérea da fábrica Yokohama Rubber em Mishima, no JapãoDivulgação
Voltar
Próximo
Leia Também
Notícias
Ataque com faca em Taiwan deixa três mortos e suspeito morre após perseguição
Mundo
Homem desarma atirador após ataque que deixou 12 mortos em praia de Sydney, na Austrália
Mundo
Ataque a tiros em campus de universidade nos EUA deixa mortos e feridos
Durante o ataque, o suspeito também teria lançado um líquido em spray à base de cloro — que as autoridades acreditam ser água sanitária — contra algumas vítimas.
Segundo a agência Associated Press, todas as pessoas feridas foram levadas a hospitais da região. Oito sofreram ferimentos por faca, enquanto outras sete foram atingidas pelo produto químico. Cinco dos esfaqueados estão em estado grave; o estado de saúde dos demais não foi detalhado.
Ainda conforme relatos de investigadores ao jornal japonês Asahi, o agressor portava uma faca de sobrevivência e usava o que parecia ser uma máscara de gás no momento do ataque.
Até o momento, as autoridades não confirmaram a motivação do crime nem se o suspeito era funcionário da fábrica, que produz pneus para carros de passeio e caminhões e emprega cerca de mil pessoas.
Conhecido por leis rigorosas de controle de armas e baixos índices de crimes violentos, o Japão, no entanto, tem registrado nos últimos anos uma série de ataques envolvendo facas.






