9 dezembro 2025

Bebê e casal morrem após carro ser arrastado pela enxurrada durante forte chuva em Palhoça (SC)

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
O local em que o carro foi encontrado é embaixo do Contorno Viário da Grande Florianópolis. — Foto: Rafaela Cardoso/NSC TV
O local em que o carro foi encontrado é embaixo do Contorno Viário da Grande Florianópolis. — Foto: Rafaela Cardoso/NSC TV

A Polícia Militar confirmou, nesta terça-feira (9), a morte de um bebê e de um casal que estavam em um carro arrastado pela correnteza durante as fortes chuvas que atingem Palhoça, na Grande Florianópolis. O temporal é causado pela atuação de um ciclone que provoca instabilidade em toda a região Sul.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que o veículo tenta atravessar uma área completamente alagada e, em poucos segundos, é levado pela força da água. O bebê, de apenas 5 meses, foi encontrado fora do carro pela Polícia Militar, segundo informações do Corpo de Bombeiros. O homem tinha 32 anos; a idade da mulher não foi divulgada. A PM informou ainda que a família havia se mudado há pouco tempo para o bairro.

As equipes de emergência foram acionadas para atender a ocorrência na Rua Alaor da Silveira, próxima à Estrada Geral, no bairro São Sebastião. Ao chegarem ao local, encontraram uma Land Rover virada, com as rodas para cima, presa em uma área alagada próxima à estrutura do contorno viário.

A autônoma Elisabete Alves de Jesus, que registrou o vídeo, relatou à NSC TV que viveu momentos de desespero ao ver o carro ser arrastado. Segundo ela, outro veículo aguardava a água baixar e ela acreditou que o motorista da Land Rover faria o mesmo.

“Quando ele entrou, a água já levou o carro. Eu gritava, chamava, mas ele não respondeu. Vi os dois andando antes, porque iam alugar uma casa perto da minha, mas não sabia da criança, da bebezinha. Não tinha como passar! Estou sem palavras”, contou.

A Defesa Civil de Santa Catarina alerta que o risco de novos estragos continua ao longo desta terça-feira, especialmente no Sul do estado e no Litoral. As rajadas de vento podem alcançar 70 km/h, aumentando o risco de alagamentos, enxurradas e quedas de árvores.

- Publicidade -

Veja Mais