21 dezembro 2025

Bela Gil diz como pai ajudou a superar a morte de Preta: “Acalanta” 

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A apresentadora e chef Bela Gil abriu o coração ao falar da família e revelou como o pai, o cantor Gilberto Gil, ajudou a superar o luto pela morte da irmã, a cantora e empresária Preta Gil, que faleceu em 20 de julho vítima de um câncer. A famosa revelou que o pai sempre a ensinou a respeitar o começo e o fim dos ciclos, e que isso traz um conforto ao coração.

Leia também

Família

Bela Gil marcou presença no último show de 2025 de Gilberto Gil, de 82 anos, da turnê Tempo Rei, realizado neste sábado (20/12) em Salvador, na Bahia. A apresentadora celebrou o momento e disse estar feliz pelo artista.

“Feliz pelo meu pai, pela minha família, que é esplêndida e faz esse trabalho maravilhoso. Estou aqui torcendo por eles, vibrando por eles e feliz de participar de um momento que é histórico”, disse a famosa em entrevista à revista Quem.

Bela Gil diz como pai ajudou a superar a morte de Preta: “Acalanta”  - destaque galeria6 imagensBela Gil, Gilberto Gil e Preta GilPreta Gil.Preta Gil com Gominho, Duh Marinho e e Jude PaullaGilberto e Preta GIlFrancisco Gil, Otávio Muller e Preta GilFechar modal.MetrópolesPreta Gil é homenageada durante premiação às mulheres na música1 de 6

Preta Gil é homenageada durante premiação às mulheres na música

Instagram/ReproduçãoBela Gil, Gilberto Gil e Preta Gil2 de 6

Bela Gil, Gilberto Gil e Preta Gil

Reprodução/InstagramPreta Gil.3 de 6

Preta Gil.

Reprodução/Internet.Preta Gil com Gominho, Duh Marinho e e Jude Paulla4 de 6

Preta Gil com Gominho, Duh Marinho e e Jude Paulla

DivulgaçãoGilberto e Preta GIl5 de 6

Gilberto e Preta GIl

Reprodução/Instagram/@gilbertogilFrancisco Gil, Otávio Muller e Preta Gil6 de 6

Francisco Gil, Otávio Muller e Preta Gil

Reprodução/Redes sociais

Luto

A artista aproveitou para falar sobre o luto vivido após a partida de Preta Gil e afirmou que o pai serviu como base para que a família superasse o momento de dificuldade. “Acho que meu pai nos dá esse ensinamento de respeitar os ciclos e o fim dos ciclos”, contou.

“Cada um vive a saudade de um jeito, sente de um jeito, mas essa inteligência emocional dele nos acalanta e traz conforto. É muita emoção. Não acredito em coincidências, então sinto que ela está aqui de alguma maneira, e isso é muito especial”, acrescentou Bela Gil.

- Publicidade -

Veja Mais