11 dezembro 2025

Câmeras de segurança flagram turista americano espancando namorada em elevador no RJ

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Atenção: a matéria a seguir traz relatos sensíveis de agressão e pode ocasionar gatilhos sobre estupro, violência contra a mulher e violência doméstica. Caso você seja vítima deste tipo de violência, ou conheça alguém que passe ou já passou por isso, procure ajuda e denuncie. Ligue para o 180.

Imagens do circuito interno de segurança flagraram um homem americano, identificado como Eric Christian Diaz, desferindo socos contra o rosto da namorada dentro de um elevador em um edifício em Botafogo, no Rio de Janeiro. O caso aconteceu em 26 de outubro mas as imagens só foram veiculadas agora por conta do segredo de justiça.

A jovem foi socorrida pelos moradores do prédio, que acionaram a polícia. Eric foi preso em flagrante e autuado por lesão corporal com base na Lei Maria da Penha. Sendo solto por meio de liberdade provisória 15 dias após o ocorrido, mas permanece na cidade acompanhando o processo.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Câmeras de segurança flagram turista americano espancando namorada em elevador no RJReprodução X Câmeras de segurança flagram turista americano espancando namorada em elevador no RJReprodução X Câmeras de segurança flagram turista americano espancando namorada em elevador no RJReprodução X

Voltar
Próximo

Leia Também

Notícias
Após se entregar à polícia, Babal Guimarães é preso em Maceió

Redes Sociais
Advogada de Babal se pronuncia após tapar câmera para impedir imprensa de gravá-lo

Notícias
Quem é a advogada que tentou impedir imprensa de mostrar chegada de Babal à delegacia

Famosos
Veja momento em que Babal Guimarães chega à delegacia após ter prisão decretada

Segundo o inquérito, conduzido pela Deat (Delegacia Especial de Apoio ao Turismo), o casal teria alugado um apartamento no prédio por meio de uma plataforma online para se hospedar durante a temporada no Rio. As agressões teriam iniciado logo no primeiro dia de estadia.

Ainda segundo a investigação, a jovem foi agredida três vezes durante o período de 24 horas, precisando levar 26 pontos na cabeça. O caso segue tramitando em segredo de justiça no TJRJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro).

- Publicidade -

Veja Mais